Vai deixar saudade? Após vitória na final, dirigente revela saída de atacante e prepara limpa no elenco

Elenco do Vitória
Elenco do Vitória - VIC

O Vitória já começou a movimentar seu elenco visando a sequência da temporada. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pelo primeiro jogo da final do Nordestão, o diretor de futebol Sérgio Papellin confirmou que o atacante uruguaio Renzo López não seguirá no clube.

Com contrato válido apenas até o final de junho, o jogador já foi liberado pela diretoria rubro-negra. Segundo Papellin, a decisão partiu do próprio atleta, que comunicou ao clube o desejo de não permanecer no Barradão.

“Saída oficialmente só temos o Renzo López, que já nos comunicou que não vai ficar. E o Kike Saverio, que acabou o contrato”, afirmou o dirigente.

Renzo López, Vitória
Renzo López, Vitória

Vitória busca liberar atletas para contratar reforços

Além das saídas já confirmadas, Papellin revelou que o departamento de futebol trabalha para encontrar novos destinos para jogadores que vêm tendo pouca participação na equipe comandada por Jair Ventura. De acordo com o diretor, o objetivo é enxugar o elenco e abrir espaço para reforços pontuais durante a janela de transferências.

“Os outros estamos conversando com o mercado, com os empresários para nos ajudar. Jogadores que estão com pouca minutagem. Temos essa consciência de que precisamos reforçar algumas posições, contratações pontuais para reforçar o elenco”, explicou.

A declaração reforça o planejamento da diretoria para qualificar o grupo na disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e na reta final da Copa do Nordeste.

Sérgio Papellin, Vitória
Sérgio Papellin, Vitória

Passagem discreta pelo Leão

Contratado para reforçar o setor ofensivo, Renzo López encerra sua passagem pelo Vitória sem conseguir se firmar como titular. O uruguaio disputou 30 partidas com a camisa rubro-negra e marcou apenas dois gols.

Sua última atuação aconteceu no dia 17 de maio, na derrota para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o atacante perdeu espaço na equipe e não voltou a ser utilizado.

Com a saída de Renzo e Kike Saverio já definida, a tendência é que o Vitória intensifique o processo de reformulação do elenco nas próximas semanas, buscando equilibrar a folha salarial e abrir vagas para novos reforços solicitados pela comissão técnica.