Presidente do Vitória aponta permanência de Léo Condé para 2024 e explica renovações de Zé Hugo e Felipe Vieira

Foto: Segue o BAba

Enquanto o líder da Série B do Campeonato Brasileiro se prepara mais um compromisso marcado para este domingo (15), contra o Guarani, às 18h, no Manoel Barradas, o presidente do Vitória, Fábio Mota concedeu uma entrevista de quase uma hora para o Segue BAba, podcast do ge. Responsável por ter restaurado o Leão da Barra após o início de temporada recheado de eliminações, o mandatário apontou a permanência do técnico Léo Condé para 2024 e explicou as renovações de contrato com atacante Zé Hugo e do lateral-esquerdo Felipe Vieira.

Definido! Vitória conhece a arbitragem que comandará o duelo contra o Guarani

“O Condé foi contratado para levar o Vitória para a Série A, esse é o objetivo dele. A forma como o time vai jogar, é ele que decide. Ele é um estrategista, passa a semana toda estudando e passa a semana treinando em cima das falhas dos times adversários. Monta o time para ganhar o jogo, não está preocupado em jogar bonito, foi para isso que ele foi contratado, levar o Vitória para a Série A. Estou muito satisfeito com o trabalho de Condé. Se subir para a Série A, ele permanece na Série A, é o que vamos tentar fazer, não tenha dúvida nenhuma“, disse o presidente do Leão.

Apesar de criticado pela torcida, Mota procura ver o trabalho do técnico pelos números, que são exemplares até o momento. Ao decorrer da Série B, o treinador passou por apenas uma oscilação acentuada, deixando o Rubro-Negro fora do g-4 por duas rodadas no primeiro turno. O fato é que o Vitória é o time mais consistente da Segundona e se destaca como o melhor mandante, são 12 vitórias, um empate e duas derrotas em 15 jogos no Barradão.

Após falar sobre Léo Condé, o dirigente do Leão da Barra “deu a letra” sobre as renovações com de dois jogadores. “O Zé Hugo é um atleta novo, tem futuro. Se a gente não optasse pelo empréstimo, ele ficaria livre no mercado, a gente perderia ele, então exercemos e pagamos por mais um ano dele no Vitória. Felipe, da mesma forma, também é um aleta novo, lateral-esquerdo é uma posição bem carente que a gente tem no Brasil como um todo. Sabemos que ele já já vai estar de volta da lesão”, comentou Mota.