O líder da Série B do Campeonato Brasileiro está nos momentos finais de preparação mais um compromisso marcado para este domingo (15), contra o Guarani, às 18h, no Manoel Barradas. Para voltar a vencer na competição e conseguir mais uma reação imediata, assim como fez depois que perdeu por 6 a 0 para o CRB, o Vitória precisará “passar por cima” de retrospecto positivo do adversário em Salvador. Em 21 jogos realizados no Barradão, em Salvador, o Guarani levou a melhor em oito e perdeu sete, além de seis empates.
Em 2019, ano que o Rubro-Negro voltou a disputar uma Série B, o Bugre venceu em plena Fonte Nova pelo placar de 1 a 0. Confira mais números do confronto:
Apoio massivo! Vitória divulga nova parcial de ingressos vendidos para duelo contra o Guarani; confira provável escalação
Além de ser superior enfrentando o Vitória como mandante, o time paulista se vê à frente no retrospecto geral. São 11 vitórias do Leão da Barra, contra 13 do Guarani em 38 partidas. Ainda houveram 14 empates. O Vitória fez 42 gols e sofreu 49.
O jogo deste domingo marcará o 12º confronto entre as duas equipes na Serie B do Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos, foram três vitórias rubro-negras, cinco triunfos do Guarani e quatro empates.
É mais um confronto direto, o próprio treinador Léo Condé trata os próximos jogos como ‘Copa do Mundo’ para a equipe que busca o sonhado acesso. Enquanto o Leão está na liderança da Segundona, com 58 pontos, o Guarani figura na quarta colocação, com 54 pontos. Dessa forma, apenas quatro pontos os separam na tabela.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.