Neste domingo (15), o Vitória encarou a equipe do Guarani no Barradão e doutrinou para cima do adversário. O Leão da Barra garantiu uma importante revanche ao lembrarmos do placar do primeiro turno e devolveu o 2 a 0 sofrido. O resultado positivo deste domingo (16) fez a equipe superar uma importante marca de um Vitória de 16 anos atrás.
Em 2007, o time baiano terminou em quarto na Série B do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos, e garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Já em 2023, o Leão já tem 61 pontos após 32 rodadas disputadas. Se baseando nos números, o time comandado por Léo Condé é superior. O que é uma boa constatação visando a vaga para a Série A.
Clima bom no Vitória! Osvaldo assume liderança em assistências e faz brincadeira com Wagner Leonardo
VITÓRIA DE 2007:
- 38 jogos
- 59 pontos
- 18 vitórias
- 5 empates
- 15 derrotas
- Saldo de gols: 18
VITÓRIA DE 2023:
- 32 jogos
- 61 pontos
- 19 vitórias
- 4 empates
- 9 derrotas
- Saldo de gols: 18
A equipe de 2023 tem uma vitória a mais, um empate a menos e seis derrotas a menos. Sem dúvida, o Leão da temporada atual é mais consistente. Na briga pelo acesso em 2007, o Rubro-Negro competia contra Fortaleza, Criciúma, Coritiba (campeão), Ipatinga, Portuguesa, entre outros. Em dias como o de hoje, o Leão encara o Sport, Guarani, Atlético-GO, Novorizontino e Juventude.
O time titular em 2007 tinha jogadores como Bida, Vanderson, Apodi, Índio e Wallace. Em 2023, o Leão da Barra tem Zeca, Léo Gamalho, Wagner Leonardo, Osvaldo e Lucas Arcanjo como destaques.


De olho em mais um acesso à Série A, o torcedor do Vitória se interessa na partida entre Juventude x Sport, nesta segunda-feira (16), às 20h.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.