A tônica se repetiu em benefício do Vitória nesta série B. Dessa vez, Juventude e Sport empataram em 2×2 no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela rodada 32, a qual o Leão teve êxito, vencendo o Guaraní por 2×0 no Barradão. De brinde, o rubro negro garantiu um conforto maior no trono da segundona.
Soberano! Em 32 rodadas, Vitória já supera campanha do acesso de 2007; confira números
Foi um jogo pra testar o coração! O resultado do empate era o mais perfeito, mas no último dos casos, a vitória do Ju ainda serviria, e foi isso que aconteceu logo aos 14 da primeira etapa; Nenê fez cruzamento após cobrança de falta e Danilo Boza venceu a marcação rubro-negra Pernambucana para fazer 1×0. Mas ainda no primeiro tempo, o Sport reagiu, empatando com golaço de Alan Ruiz aos 40, 1×1.
Na etapa final, o Ju voltou a frente do marcador, com gol de Gabriel Taliari, após nova jogada do maestro Nenê, 2×1 Ju. Até aí, dos males o menor, mas quando a fase é boa, tudo conspira a favor. O Sport voltou a empatar com gol de Edinho aos 48, já nos acréscimos, 2×2. O mesmo Edinho tentou nos pregar uma peça, fazendo um suposto gol de virada do Sport, mas o VAR pegou falta de ataque e já havia anulado a jogada. Final de Jogo, Juventude 2×2 Sport Recife
E o Vitória? O leão da Barra agradeceu muito por esse resultado entre seus concorrentes e se isolou na ponta da tabela com seus 61 pontos e um acesso virtual. O que eram 3, agora são 5 pontos de distância pro atual vice-colocado, que ainda é o Sport, que por sinal, está envolto numa briga frenética com Atlético GO, Juventude, Guaraní e Novorizontino pelas outras 3 vagas do grupo de acesso.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.