O treinador Léo Condé foi capaz de fazer o Vitória ser líder de boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro após um começo de temporada extremamente conturbado e “virou o jogo”. A atuação do Leão da Barra diante do Guarani no último domingo (15) deixou o comandante satisfeito e o objetivo final da temporada está cada vez mais próximo de se tornar realidade, que é o acesso. Diante da competência de Condé nesta Segundona, comentaristas do canal esportivo ESPN repercutiram o papel do técnico dentro do elenco rubro-negro.
O comentarista Eugênio Leal destacou que “há muito tempo o técnico do Leão faz bons trabalhos em Séries que não a Série A. Já passou da hora dele ganhar uma oportunidade na Série A, talvez ganhe com o Vitória ano que vem”.
Meia do Vitória cai nas graças da torcida ao desabafar sobre dificuldades que passou na carreira: “Mini Messi”
Já Raphael Prates fez questão de falar sobre outros trabalhos bem sucedidos do atual comandante do Vitória. “O Léo tem alguns trabalhos de salvação na carreira, agora é um trabalho em que ele construiu o grupo, mas ele já teve outros casos em que chega numa reta final para evitar rebaixamento, já agora está com o Vitória quase na Série A”, disse o comentarista.
Aos 45 anos, Léo Condé está no auge de sua carreira, que começou no América-MG, em 2005. Aos poucos ganhou oportunidades em times da Série B e passou a ter uma experiência bem desenvolvida nesta competição. Passou pelo Sampaio Corrêa três vezes e quase subiu a equipe maranhense em duas ocasiões. Conquistou acessos no Botafogo-SP e Novorizontino. Ainda comandou clubes como Bragantino, CRB, Goiás e Paysandu, ambos sem sucesso. Até que chegou ao Vitória em 2023 ainda com o time tentando se recuperar de eliminações consecutivas. Ele conseguiu reerguer o Leão rumo ao sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.