Ídolo do Vitória traz à tona dois elementos principais que podem levar o Leão à Série A e ao título

Foto: Roque Mendes/Divulgação

Após conseguir um resultado importante de 2 a 0 contra o Guarani no último domingo (15), o Vitória segue no ritmo de “foco no jogo a jogo”. O próximo compromisso será diante do Sampaio Corrêa. A equipe baiana garantiu uma “gordura” liderança e não poderá ser ultrapassado na próxima rodada. Enquanto o Rubro-Negro está perto de seu objetivo final na temporada, o ídolo Antônio Rogério Silva Oliveira, mais conhecido como Índio, concedeu entrevista ao Portal MASSA. O ex-atacante trouxe à tona dois elementos principais que podem levar o Leão à Série A e ao título.

Torcida do Vitória de olho! Trabalho de Condé é bem repercutido por comentaristas da ESPN: “Já passou da hora…”

“Eu acho que o elemento principal é o torcedor ir aos jogos, comparecer do jeito que tem sido, e ter o salário em dias. Acho que isso [salário] é o mais importante, que deixa o jogador feliz, que o deixa tranquilo para poder trabalhar. Esses são os dois pontos fundamentais para uma equipe conseguir um acesso e até mesmo um título”, destacou Índio. Vale lembrar que o presidente do Leão, Fábio Mota tem promovido pagamentos adiantados dos salários dos jogadores e, segundo o mandatário, o bicho está em dia. Ademais, o Vitória voltou a ostentar a melhor média de público da Segunda Divisão: 21.831.

Índio atingiu o auge de sua carreira no Vitória de 2007, o qual conseguiu o acesso à Série A ao terminar a Segundona com 59 pontos. Foram 68 gols em 133 partidas pelo Leão, o jogador foi reconhecido como um grande artilheiro. Ficou marcado por quatro gols marcados em um clássico Ba-Vi.

O Vitória de 2023 já superou a campanha de acesso do time de 2007. Em 32 rodadas da atual edição da Série B, o Leão alcançou 61 pontos, já 16 anos atrás o Rubro-Negro subiu com 59 pontos cravado.