Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (20), fora de casa, o Vitória manteve a distância de cinco pontos para o segundo colocado. O camisa 11 Osvaldo foi o autor do gol rubro-negro. A equipe comandada por Léo Condé deu mais um passo importante para enfim voltar a disputar uma Série A. O comandante do Leão da Barra, em reações pós-jogo, resolveu falar sobre um jogador específico que tinha uma tarefa árdua pela frente, substituir Wagner Leonardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Trata-se de João Victor, parceiro de Camutanga contra a Bolívia Querida.
O técnico do Vitória aprovou a atuação de João Victor durante os 90 minutos e acréscimos e enfatizou que o zagueiro deu conta do recado.
Torcida de olho! Três resultados beneficiaram o Vitória nesta 33ª rodada de Série B; veja quais
“Fico muito feliz pela recuperação do João Victor. Um jogador que quando eu cheguei aqui estava praticamente execrado dentro do Vitória, assim como Lucas Arcanjo, Osvaldo e Camutanga. E a gente conseguiu resgatar esses atletas. Passar confiança para eles. O que vale é o dia a dia. O João Victor é um cara muito trabalhador, bom zagueiro, sabia que quando precisasse ele ia dar conta do recado, como deu hoje”, pontuou o professor Léo Condé, que já vinha demonstrando apoio ao zagueiro de 26 anos há alguns jogos. João Victor chegou ao 14º jogo pelo Rubro-Negro nesta Série B, sendo oito como titular.
Criticado pela torcida no início da temporada 2023, o defensor tem aproveitado suas poucas oportunidades na Segundona. Não é titular porque a dupla Wagner Leonardo e Camutanga ganharam bastante moral no Vitória ao protegerem a defesa e se posicionarem bem em bolas aéreas.
Desde que passou a vestir a camisa do Vitória, João Victor realizou 87 jogos e fez três gols. É revelado pelo Santa Cruz.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.