No Vitória, Osvaldo se aproxima de conquista que teve em outro clube nordestino cinco anos atrás

Osvaldo | Vitória 3 X 0 Ponte Preta
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira (20), fora de casa, o Vitória manteve a distância de cinco pontos para o segundo colocado. O camisa 11 Osvaldo foi o autor do gol rubro-negro. Jogador mais decisivo do Leão da Barra nesta Série B, com nove assistências e quatro gols, o atacante se aproxima de conquista que teve em outro clube nordestino cinco anos atrás.

Em 2018, Osvaldo se sagrou campeão da Série B jogando pelo Fortaleza. Naquela temporada, o atleta jogou poucas partidas pelo Leão do Pici na Segundona, porém saiu com dois gols em 14 jogos. Mais tarde, na Série A de 2019, ele foi mais utilizado e virou titular absoluto. Desde então, o Fortaleza tem disputado a Primeira Divisão e oferecendo trabalho em âmbito nacional e internacional.

Técnico do Vitória aprova atuação de João Victor diante do Sampaio e enfatiza que zagueiro deu conta do recado

Foto: Kid Júnior / SVM

Agora no Vitória, o “Vovô Osvaldo” tem a chance de levantar o seu segundo troféu da Série B do Campeonato Brasileiro. E ainda há uma ótima curiosidade sobre isso. O título de 2018 foi o primeiro nacional da história do Fortaleza, e é exatamente a mesma grandiosa conquista que Osvaldo está tão perto de faturar à frente do Leão da Barra. Dessa forma, o atacante faria história em dois clubes nordestinos e teria seu nome gravado.

Na temporada 2023 como um todo, Osvaldo se tornou querido apenas durante a Série B. O seu gol diante do rival Bahia, na Copa do Nordeste, foi um “divisor de águas”. A partir dessa partida, o jogador acumulou excelentes performances. Até o momento, tem 10 assistências e sete gols neste ano.

Os números dizem que o Vitória está na iminência de o tão esperado acesso à Série A. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Rubro-Negro subir de divisão é de quase 100%. Se vencer o Juventude no próximo duelo e alguns resultados ajudarem, o Leão já garante o acesso. O título também é uma expectativa da torcida. A UFMG aponta que o Vitória tem 87,6% de ser campeão.