Fábio Mota adianta que elenco do Vitória passará por mudanças para disputar o Baianão 2024; saiba o motivo

Vitória
Foto: German Maldonado/TV Bahia

Após ter garantido mais uma vitória na 33ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro, o Vitória manteve a distância de cinco pontos para o segundo colocado e se encontra confortável na tabela. Diante de ótimas performances e obtenção de resultados, o clima não poderia ser melhor no Leão da Barra. Só que, segundo o presidente Fábio Mota, o elenco consistente e unido desta Segundona não deve ser o mesmo para disputar o Campeonato Baiano 2024. Em entrevista ao Podcast “Sem censura TV”, o mandatário rubro-negro explicou que mudanças serão feitas para evitar prejuízo de no mínimo R$4 milhões.

Definido! Vitória conhece arbitragem que comandará duelo contra o Juventude

A FBF (Federação Baiana de Futebol) tem uma receita de apenas R$1 Milhão para disputar a competição. Mota não deve pagar o dinheiro da Série A para disputar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Dessa forma, um novo elenco está prestes a ser formado após o término da Série B. O diretor executivo Ítalo Rodrigues, com isso, precisará agir no mercado, uma possível reformulação está a caminho, porém, sem a mesma urgência que se teve nesta temporada.

A prioridade do Esporte Clube Vitória deverá ser manter os atletas que já tem contrato, alguns que interessam ao clube e fazer mais algumas contratações pontuais. Vale destacar que o presidente do Rubro-Negro baiano fez uma importante ressalva de que o time do início do ano não será o mesmo da Série A.

Nos últimos anos, o Leão tem acumulado eliminações na primeira fase do Baianão e decepcionado a torcida. A equipe também passou a dever em campanhas da Copa do Nordeste.