De olho na Série A, Fábio Mota fala sobre orçamento do Vitória e posição almejada para 2024

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A torcida colossal do Leão da Barra não perde tempo e já está disposta a lotar o Barradão no confronto direto contra o Juventude, marcado para o próximo domingo (29), às 19h. O jogo é tratado como uma “guerra” para a torcida, se o Vitória vencer chega a 67 pontos, uma margem que praticamente garante o acesso. De olho na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o presidente do Leão, Fábio Mota falou sobre o orçamento rubro-negro e posição almejada para 2024.

Integrado ao profissional, joia da base do Vitória tem contrato renovado; valor da multa é mais de R$200 milhões

Em entrevista para o Resenha do Leão, canal do Youtube, Mota declarou que o Esporte Clube Vitória não pode ter um orçamento menor do que R$ 200 milhões na Série A. “Depende do Conselho Deliberativo, eu espero que não tenha politicagem e aprove nosso orçamento. Se tivermos um orçamento menor que 200 milhões, nosso risco é muito grande de voltar, não é isso que a gente quer. Queremos Sul-Americana, Libertadores. Estamos elaborando e concluindo nosso orçamento, deve ser encaminhado para o Conselho no prazo”, afirmou o presidente do Vitória.

O torcedor do Leão se anima com a enorme possibilidade do Vitória disputar a elite do futebol brasileiro após cinco anos. A chance da equipe rubro-negra de subir de divisão, neste momento, é 99,92%, segundo a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Neste sentido, Fábio Mota assumiu um compromisso ambicioso para a temporada que vem. Como reportou a página ECV Gols, o dirigente do Leão disse: “Se o Vitória conseguir o acesso, a minha briga ano que vem é ir para a Sul-Americana”.

Contra o Juventude, o Rubro-Negro Baiano terá um desfalque importante no ataque (Iury Castilho), no entanto, duas peças da defesa estão de volta (Wagner Leonardo e Zeca).