Qual a melhor opção? Vitória poderá decidir entre dois estádios para mandar seus jogos durante obras da Arena Barradão

O Estádio Manoel Barradas tem sido a fonte de maior força do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. São 13 vitórias, duas derrotas e dois empates em 17 jogos no “Santuário” rubro-negro. Diante dos planos de modernização do Barradão, em breve a torcida baiana pode precisar lidar com um tempo sem ir para a sua segunda casa. O Vitória pensa em dois estádios para mandar seus jogos durante as obras da Arena Barradão. Em contato com o portal Bahia Notícias, o presidente do Leão da Barra, Fábio Mota, revelou que o ECV cogita atuar no Pituaçu ou na Fonte Nova.

Técnico do Vitória justifica escolha por Mateus Gonçalves para substituir Castilho e fala sobre manutenção de Railan

“Existe (a possibilidade de jogar em outro lugar). Semana passada eu tive uma reunião na Arena Fonte Nova com o gestor e pedi um orçamento, se precisar que o Vitória pare o Barradão para fazer obras. Não as obras de duplicação da via e do estacionamento. Essas, a gente entende que não tem necessidade, mas para reforma do estádio nós temos certeza de que há necessidade. Vamos avaliar a condição de ir para Pituaçu e a condição de ir para Arena Fonte Nova, mas não é coisa para agora“, disse o presidente do Leão.

O projeto da Arena Barradão está pronto, o objetivo de Mota é a capacidade de 50 mil lugares. Obras no entorno do “Santuário” estão previstas para começar ainda este ano. O atual mandatário do Vitória esclarece: “Estamos falando de 2025, porque 2024 é o ano de concluir, tanto o governo quanto a prefeitura, as obras da via e do estacionamento para depois pensar nas obras do estádio”.

O Vitória é o líder da Segundona e está a passos largos de voltar a disputar uma Série A depois de cinco anos.