É normal que em uma ou outra partida a equipe não desempenhe um bom futebol. Inclusive, o Vitória ganhou algumas partidas sem jogar bem, sendo “cirúrgico” ao aproveitar as oportunidades. O empate contra o Juventude teve um gosto amargo pela festa que a torcida fez e pela expectativa que foi gerada para a partida, pois uma vitória praticamente nos garantiria quase 100% na Série A e nos daria um conforto muito grande na briga pelo título.
Com acesso encaminhado, Vitória aparece com probabilidade alta de ser campeão da Série B; confira
Na arquibancada eu tive a sensação logo no início da partida de que não seria uma noite completamente feliz. A postura dos jogadores em campo não deixava claro que o time iria pra cima do Juventude no segundo tempo e que faria valer o seu favoritismo.
Talvez o nervosismo tenha atrapalhado, ou a ansiedade de querer resolver logo a partida. Lances bobos eram executados de maneira totalmente errada e o time não conseguia se entender dentro de campo, parecendo que nunca haviam jogado juntos. A falta do trabalho de bola no chão com objetividade em detrimento a chutões da defesa para o ataque chegava a ser irritante. A equipe rubro-negra aceitou o jogo do Juventude, que mostrou porque é o melhor visitante no campeonato sendo muito bem postado defensivamente, tanto que o Vitória não deu nenhum chute a gol durante toda a partida. A falta de tentativas de fora da área também incomodava.
Bom, o intuito aqui não é afirmar nada de ruim com relação ao time, que vem mostrando seu comprometimento com a torcida e com a instituição durante todo do campeonato (os números não mentem). Prefiro acreditar que simplesmente foi uma partida ruim, que acontece com todos os times do mundo, sem exceção.
Aqui eu só gostaria de fazer um pedido para os atletas e para a comissão técnica: NÃO PERCAM O FOCO! Não há outra opção a não ser vencer o Vila Nova no próximo domingo. Chegamos em um momento crucial, que pode mudar pelo menos a curto/médio prazo a vida do Vitória em todos os aspectos. A torcida que vem sofrendo tanto nos últimos anos merece esse título e somente vocês podem escrever essa página histórica e inédita na vida do clube. Sigam em frente com o trabalho que vamos conseguir!
Autor: Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.