Comprado! Vitória paga clube carioca e garante uma parte dos direitos econômicos de volante

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória, apesar de dois empates seguidos em casa, segue com a confiança em alta, acreditando que o acesso à elite pode ser garantido antecipadamente. Além disso, também sonha com o primeiro título nacional de sua história. Enquanto a temporada 2023 do Vitória está em seus últimos momentos, a diretoria do Leão da Barra já pensa em 2024. Segundo apurações feitas pelo jornalista Marcus Guedes, o clube baiano exerceu a opção de compra do volante Dudu, de 24 anos. Seu novo vínculo será até 2026. O Leão quer contar com o jogador na Série A 2024.

O Vitória pagou cerca de R$ 1,1 milhão (parcelado) ao Volta Redonda, por 60% dos direitos econômicos de Dudu.

Tão fora! Vitória têm dois desfalques confirmados para duelo contra o Novorizontino

Durante o podcast do Leão do dia 18 de outubro, o presidente do Rubro-Negro Baiano, Fábio Mota, anunciou que o clube iria exercer o direito de compra de Dudu. “Já manifestamos hoje, junto ao Volta Redonda, que vamos exercer a opção de compra”, afirmou Fábio Mota, que também destacou a intenção de fazer o mesmo com o lateral-esquerdo Edson Lucas.

Como a janela de transferências está fechada, o novo contrato em definitivo do volante com o Vitória só será publicado no BID no fim desta temporada.

Dudu chegou ao Leão por empréstimo junto ao Volta Redonda para a disputa da Série B. Desde que vestiu a camisa do Colossal, atuou em 17 partidas e concedeu uma assistência. O atleta conquistou a torcida rubro-negra e acumulou alguns jogos como titular.

No próximo compromisso da equipe baiana, Dudu deve voltar a ser escalado como titular para substituir Rodrigo Andrade, que está suspenso.