O Vitória vem de dois “vacilos” dentro do Barradão, os quais impediram o acesso matemático de forma antecipada. No entanto, a folga na liderança ainda é notória, são seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Criciúma. De olho em seu próximo compromisso, dessa vez longe de Salvador, o Leão da Barra vê com bons olhos o retorno de atacante que fez falta nos últimos dois jogos. Segundo o jornalista Anderson Mattos, do canal do Dinâmico, Iury Castilho demonstra sinais de recuperação depois de lesão na coxa e deve estar apto para enfrentar o Novorizontino.
Vai voltar? Léo Condé admite que Vitória sente falta de Iury Castilho e projeta: “Temos a semana aberta para…”
Em evolução após se recuperar da lesão muscular, Iury Castilho foi submetido a um treino específico, com corrida, piques e chutes a gol nesta terça-feira (7). O atacante se machucou na vitória contra o Sampaio Corrêa e não enfrentou o Juventude e o Vila Nova, partidas que terminaram em empate. Resta saber se o comandante do Vitória irá colocá-lo como titular diante do Novorizontino, neste domingo (12), às 18h, em Novo Horizonte.
O fato é que o próprio treinador Léo Condé admitiu que o time rubro-negro sente falta de Castilho. “Realmente é um jogador que encaixou na equipe naquele lado esquerdo. Ele, Dudu e Edson se completam. Ele tem feito falta pela característica dele ter profundidade e jogo apoiado. Vamos ver, vamos ficar na torcida para que ele possa recuperar bem, fazer boa transição“, disse Condé em entrevista pós-jogo.
As alterações feitas pelo técnico do Leão para substituir Iury Castilho não surtiram efeito. Mateus Gonçalves não atuou bem contra o Juventude, e Giovanni Augusto não conseguiu levar o time para o ataque diante do Vila Nova.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.