Lei do ex? Para confirmar o acesso, técnico do Vitória enfrenta time que já comandou e obteve resultados históricos

Foto: Victor Ferreira/ECV

Vitória está em clima de decisão, é a terceira chance para sacramentar de vez o acesso. O empate já garante o Leão da Barra na Série A do Campeonato Brasileiro. Para confirmar uma vaga na elite depois de cinco anos, o Rubro-Negro Baiano conta com a famosa lei do ex ao seu lado. Léo Condé, técnico do Vitória enfrentará a equipe do Novorizontino, que ele já comandou e obteve resultados históricos. Como bem informou o portal ge, o comandante foi um dos personagens do acesso do Tigre para Série B, em 2021. Agora, o “Condelismo” está surtindo efeito no Leão.

Presidente do Vitória valoriza aeronegô e dispara: “A melhor e mais fanática torcida do Brasil”

Após chegar perto da Série A com o Sampaio Corrêa, em 2020, Léo Condé aceitou comandar um clube de Série C, na época o Novorizontino. No comando do Tigre Paulista, o treinador já fez história no estadual. Ele conquistou o troféu do interior do Paulistão, inédito no clube (segundo título de sua história). Posteriormente, levou o Novorizontino para disputar sua primeira Série B e conquistou o carinho da torcida. Em 43 partidas, foram 22 vitórias, oito empates e 13 derrotas, o que registra 57% de aproveitamento.

É inegável o sucesso obtido pelo treinador em relação a levar equipes rumo ao acesso. Neste domingo (12), às 18h, em Novo Horizonte, mais um acesso pode entrar para o currículo de Condé.

Projetando o duelo desta noite, o técnico do Vitória comentou: “Vamos avaliar a equipe do Novorizontino. Uma equipe com conjunto bom, bem treinada. É uma base com jogadores que subiram comigo em 2021”.

O Novorizontino tem uma campanha similar a do Vitória dentro de casa, são 11 vitórias, três empates e três derrotas em 17 jogos como mandante. Em contrapartida, o Rubro-Negro é a segunda melhor equipe jogando fora de casa. O jogo promete ser altamente disputado. “A gente conhece um pouco por ter trabalhado lá, tentar explorar isso, assim como eles conhecem a nossa forma de trabalhar. Tudo, nesse momento, é importante para ter como arma para surpreender”, disse ainda Léo Condé.