Novorizontino x Vitória: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Foto: Grêmio Novorizontino

Novorizontino e Vitória se enfrentam neste domingo (12), na 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 18h, o estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. O Tigre Paulista amargou um empate contra o Atlético-GO na última rodada, com direito a pênalti perdido nos minutos finais. Devido o vacilo, a equipe chega para o duelo precisando, ao menos, pontuar para seguir com chances de acesso. O Leão da Barra também vem de um resultado frustrante, o empate diante do Vila Nova adiou a confirmação do acesso, mas, hoje, mais uma igualdade fora de casa é um ótimo negócio para o Vitória.

Lei do ex? Para confirmar o acesso, técnico do Vitória enfrenta time que já comandou e obteve resultados históricos

O Tigre do Vale é o sexto colocado, com 57 pontos. Se vencer, entra no G-4 e anima a torcida que sonha em ver o time do coração na Série A pela primeira vez na história. Para levar a melhor sobre o Vitória, o Novorizontino conta com uma boa campanha dentro de casa, são 11 vitórias, três empates e três derrotas em 17 jogos. O comandante Eduardo Baptista deve promover apenas uma mudança no time titular. Aylon ou Ronaldo são favoritos para ocupar o lugar de Jenison.

O Vitória tem a sua terceira chance seguida de sacramentar de vez o acesso à Série A depois de cinco anos. Líder da Segundona, o Rubro-Negro Baiano mira um empate ou até mesmo uma vitória para se aproximar mais de seu primeiro título nacional. O Leão é o segundo melhor visitante da competição, o que pode significar um bom presságio. Dois retornos importantes reforçam a equipe comandada por Léo Condé: Iury Castilho e Dudu. Em contrapartida, Edson Lucas está vetado e Matheusinho pode ser improvisado na lateral-esquerda.

ONDE ASSISTIR

A partida será transmitida em canal aberto (Band) e em TV por assinatura (Premiere).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Novorizontino: Jordi; Adriano Martins, César Martins e Ligger; Willean Lepo, Geovane, Marlon e Rômulo; Douglas Baggio, Felipe Marques e Aylon (Ronaldo).

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Matheus Trindade, Dudu e Giovanni Augusto; Osvaldo, Iury Castilho e Léo Gamalho.

ARBITRAGEM

  • Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
  • Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
  • Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)