Comemore, torcedor! O Esporte Clube Vitória está de volta a elite do futebol brasileiro! Depois de quase disputar contra o rebaixamento para a Série D, de contrariar as estatísticas e conseguir um acesso improvável para a Série B, o Leão conquista logo em seguida uma vaga na primeira divisão do Brasileirão 2024 e praticamente se sagrando campeão, dependendo apenas que o Criciúma não vença na terça-feira. Agora o clube prepara uma grande festa para o jogo contra o Sport no próximo sábado às 17h. Agora é só comemorar!
Presidente do Vitória valoriza aeronegô e dispara: “A melhor e mais fanática torcida do Brasil”
PRIMEIRO TEMPO
O Novorizontino não se intimidou diante do líder da Série B e partiu para cima desde o início da partida, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Na luta pelo acesso, o Tigre do Vale se manteve superior na maior parte do tempo e conseguiu neutralizar as ações do Vitória, que passou por dificuldades. Rômulo, principal nome do primeiro tempo, foi quem abriu ao placar.
Aos 19, ele aproveitou a falha de Lucas Arcanjo, que havia espalmado para frente um chute de Geovane, e balançou a rede. O Tigre do Vale teve a chance de fazer 2 a 0, aos 46 minutos,, mas Ronaldo desperdiçou uma chance clara e, sozinho dentro da área, chutou para fora. Três minutos depois, Zeca cruzou na área para Léo Gamalho empatar e levar à loucura os torcedores presentes no Jorjão. Foi com 1 a 1 no placar e o pé na Série A que os jogadores do time baiano desceram para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
O Novorizontino voltou com intensidade para o segundo tempo e teve o primeiro grande momento de perigo, aos 12 minutos. A defesa do Vitória bobeou e Douglas Baggio foi mais esperto para se antecipar e tocar por cobertura. A bola caprichosamente bateu no travessão para o alívio da torcida rubro-negra. Logo na sequência, Baggio teve outra chance e finalizou muito perto da trave.
Aos 37 minutos, mais uma chance clara desperdiçada pelo Novorizontino. Felipe Marques saiu cara a cara com o goleiro, teve tempo para tomar a melhor decisão, mas chutou em cima de Lucas Arcanjo, que cresceu e fez uma defesaça.
Aos 42, o Vitória não conseguiu a virada por questão de centímetros, em uma finalização de Dudu que bateu no travessão.
Oito minutos depois de ficar no quase, o Leão da Barra conseguiu uma escapada no contra-ataque. José Hugo ganhou do marcador, saiu cara a cara com o goleiro, driblou Georgemy, foi derrubado e o árbitro marcou pênati. Welder pegou a bola, deslocou o goleiro e fez o gol da vitória e para dar um gosto ainda mais especial para confirmar o acesso do Vitória para a Série A do Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.