Técnico do Vitória fala sobre peso do título, seleciona dois jogos especiais e destaca importância dos atletas

Foto: Segue o BAba

O Vitória e sua torcida colossal vive um momento histórico em mais de 120 anos, o Leão da Barra se sagrou campeão nacional pela primeira vez. A Série B 2023 é rubro-negra e baiana. Em meio às preparações finais para o duelo contra o Sport, neste sábado (18), às 17h, o técnico Léo Condé concedeu uma entrevista exclusiva ao Segue o BAba, podcast do ge. O comandante falou sobre o peso do título, selecionou dois jogos especiais e destacou a importância dos atletas.

Título da Série B proporciona um ‘pacotão’ de prêmios ao Vitória; veja quais são

“Passa um filme na minha carreira. É o maior título da minha carreira, principalmente por ser um clube que persegue esse título há anos e merece muito”, disse o treinador do Vitória. Condé tem um acesso para a Série B com o Novorizontino em sua carreira, agora, pode dizer que também tem um para a A. Um novo tempo está esperando pelo Vitória, que promete ser colossal para a torcida. A conquista da Série B significa uma virada de chave histórica para um clube que flertou com o rebaixamento à Série D ainda em 2022.

A campanha consistente do Vitória na Segundona guarda boas lembrança para o torcedor. Condé resolveu selecionar dois jogos especiais, nos quais foram fundamentais para alavancar a confiança do elenco. “O primeiro jogo com a Ponte Preta porque estávamos vindo de várias eliminações, Ponte tinha sido campeã do Paulista A2. Pensei na recepção do torcedor para o grupo. Foi surpreendente porque a gente se sentiu abraçado. E aí vencemos bem na estreia. E foi criando sinergia”, afirmou o professor rubro-negro.

A vitória por 2 a 1 sobre o Sport também foi citada pelo técnico. “O outro jogo contra o Sport, no Recife. A gente precisava de vitória expressiva, a Ilha lotada, com o Sport vindo de boas campanhas. Fizemos jogo com muita propriedade, passou confiança para todos de que estávamos fortes para brigar pelo acesso”, acrescentou.

Foto: Rafael Melo/MyPhoto Press/Gazeta Press.

Líder do campeonato, com 69 pontos, o Vitória não pode ser mais alcançado nesta Série B. Por conseguir ser campeão de um campeonato de pontos corridos de forma antecipada, o Leão se coloca como uma equipe com múltiplos destaques. Léo Condé buscou citar alguns.

“Lucas Arcanjo fez competição fantástica, a dupla de zaga deu muito certo. O Osvaldo, que toda experiência. O Zeca também, campeão Olímpico. Entre tantos hoje. É difícil elencar. Aconteceram situações de lesão. O Rodrigo Andrade lesionou, o Giovanni Augusto, sempre muito vibrante passando energia. De repente, vocês de fora estão com foco nos que estão jogando mas outros atletas nos bastidores também tiveram importância“, completou o técnico.