O time do Vitória atual fez história ao alcançar o primeiro título nacional da história do clube. A Série B é vermelha e preta e o clima de festa em Salvador deve continuar por um tempo ainda. Uma das marcas do Leão da Barra para faturar a Segundona foi o fator casa. O Barradão rendeu 14 vitórias, três empates e duas derrotas em 19 jogos. Ademais, números colocam o Vitória como o mandante menos vazado do Brasil levando em conta as Séries A e B. Confira:
Clube europeu sonda lateral do Vitória e pode atrapalhar planos de Fábio Mota
- Vitória – 7 gols
- Vila Nova – 10 gols
- Criciúma – 11 gols
- Palmeiras, Bragantino, Flamengo, Mirassol e Novorizontino- 12 gols
- São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta – 13 gols
- Fluminense e CRB – 14 gols
- Grêmio, Atlético-MG, Ituano e Chapecoense – 15 gols
- Botafogo, Fortaleza, Corinthians, Guarani, Juventude, Ceará e Botafogo-SP – 16 gols
- Vasco – 18 gols
- Athletico, Bahia, Atlético-GO e Sampaio Corrêa – 19 gols
Em 19 partidas no Manoel Barradas, o goleiro Lucas Arcanjo levou apenas sete gols. A segurança debaixo das traves foi garantida na maioria dos jogos. O time comandado por Léo Condé, que tem Wagner Leonardo e Camutanga como a dupla de zaga, não foi vazado em 12 jogos em casa. O Esporte Clube Vitória se impôs em casa como nenhum outro clube brasileiro em 2023.
Na Série B, quem se destaca além do Vitória é o Vila Nova, com 10 gols sofridos, acompanhado do Criciúma, com 11.
Já na elite do futebol brasileiro, Palmeiras lidera o ranking, com 12 gols sofridos em 17 jogos, empatado com o Bragantino. O Flamengo também sofreu 12 gols, mas tem um jogo a menos como mandante.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.