O time do Vitória atual fez história ao alcançar o primeiro título nacional da história do clube. A Série B é vermelha e preta e o clima de festa em Salvador deve continuar por um tempo ainda. Inúmeros jogadores comandados pelo técnico Léo Condé se colocaram como destaque do Leão da Barra e de toda a competição. Mas fica o questionamento para 2024, com quem você renovaria? Confira quais jogadores do Vitória estão em fim de contrato:
Técnico do Vitória pretende dar descanso a destaques do elenco e promoverá duas grandes novidades diante da Chape
Os goleiros Thiago Rodrigues e Dalton possuem vínculo com o Rubro-Negro Baiano até o fim de 2023. Após ótima passagem pelo Vasco, sendo querido pela torcida, Thiago Rodrigues chegou para ser titular no Leão, porém esbarrou no muro Lucas Arcanjo. Com atuações impecáveis debaixo da trave, Arcanjo assegurou muitos resultados positivos para a equipe rubro-negra nesta Série B. Já Dalton foi um dos destaques do Leão na Série C do ano passado e jogou somente meio tempo na Série B, contra o Avaí, na Ressacada: empate em 1 a 1.
Na lateral, sem dúvidas quem mais se destacou no Vitória foi Zeca. O capitão rubro-negro tem contrato válido até 30 de novembro (fim da Série B). Mesmo caso de Marcelo e Édson Lucas. Railan, por sua vez, fica pelo menos até 31 de dezembro. O presidente Fábio Mota revelou o interesse de renovar com Zeca e exercer o direito de compra de Edson Lucas, não se pronunciou sobre Marcelo e Railan.
Outro que está com o contrato no fim é o zagueiro Camutanga. Ele foi o jogador do setor que mais atuou neste ano: foram 49 jogos, com três gols marcados e uma assistência. Fábio Mota deseja renovar com o defensor. O zagueiro Yan Souto, reserva no Vitória e utilizado em algumas partidas, tem contrato válido até 30 de novembro. Emprestado pelo Goiás, o jogador sai mais atrás na corrida por uma renovação.
O meio-campo do Vitória tem uma lista de jogadores em fim de contrato. Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto, Gegê, Jhonny Lucas e Matheus Trindade podem deixar o Leão no final deste ano. O presidente do ECV indicou que quer renovar apenas com Rodrigo Andrade.
No ataque, o Vitória tem Léo Gamalho perto de ter seu contrato finalizado, mas uma cláusula de renovação automática deixará ele apto a vestir a camisa rubro-negra por mais tempo. Não é o mesmo caso de Osvaldo e Welder. O “Vovô” Osvaldo, por enquanto, tem o contrato válido até 30 de novembro. Fábio Mota pretender renovar com o atacante. Welder, o “herói improvável do acesso” tem vínculo até o fim da Série B.
Wellington Nem, de 31 anos, tem contrato até 30 de novembro. Mesmo caso de Pablo Diogo. Já Thiago Lopes, o mais criticado pela torcida do Vitória, fica pelo menos até o fim de 2023.
Em geral, são 19 atletas em fim de contrato com o Vitória. Vamos aguardar para ver com quem a diretoria renova.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.