Algumas peças rubro-negras escolheram novos caminhos no futebol e não vão vestir a camisa Esporte Clube Vitória em 2024. Após Yan Souto e Marcelo confirmarem suas respectivas saídas, chegou a vez do volante Léo Gomes se despedir do Leão da Barra. O cria da base do Vitória fez questão de publicar uma mensagem de despedida em seu Instagram e garantiu: “Tem um espaço no meu coração para sempre”.
Léo Gomes foi homenageado pelo presidente Fábio Mota por ter completado 100 jogos pelo Leão ainda este ano. Tem dois gols e uma assistência pelo clube. Na temporada 2023, esteve em apenas 29 jogos e fez um gol. Diante das contratações feitas para a Série B, o volante perdeu a titularidade.
Ítalo Rodrigues garante que o Vitória já têm ‘contratações engatilhadas’ e projeta: “A ideia é iniciar com…”
O volante de 26 anos demonstrou gratidão ao Vitória em seu texto e destacou o título da Segundona. “Obrigado Deus por me permitir viver isso dentro do clube que fui formado. Hoje, encerro meu ciclo no clube que com certeza tem um espaço no meu coração para sempre”, escreveu Léo Gomes.
“Cheguei no clube um menino sonhador com apenas 13 anos e hoje saio como um pai de família”, destacou ainda o volante.
Léo Gomes foi revelado pelo Vitoria em 2018 e deixou o clube após ser vendido para o Athlético/PR no ano seguinte. Rodou por vários clubes como Chapecoense, América/MG e São Bernardo e retornou ao Leão da Barra em 2022. Foi considerado uma peça importante para o acesso à Série B de 2023 e sai do Vitória sabendo que tem o respeito da torcida.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.