Torcida concorda? Confira quais são as metas do Vitória para a próxima temporada

Vitória 3 X 0 Ponte - Torcida
Foto: Victor Ferreira/ECV

Campeão da Série B 2023, o Vitória tem suas atenções voltadas para a próxima temporada, a qual marcará o reencontro do Leão da Barra com a Série A. Quais são as pretensões do Rubro-Negro Baiano para o ano que vem? O presidente Fábio Mota, em entrevista coletiva no Barradão nesta sexta-feira (1), comentou exatamente sobre isso e intensificou a expectativa da torcida.

São quatro competições do calendário do Vitória para 2024: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. Em relação ao Baianão e o Nordestão, o mandatário do Vitória deseja chegar nas finais, algo que não acontece há um bom tempo. A última vez que o Leão alcançou a final do Baiano foi em 2018 e ficou com o vice. Na Copa do Nordeste, o Colossal chegou na decisão pela última vez em 2010 e terminou campeão.

Presidente do Vitória estipula data-limite para resposta de Léo Condé sobre renovação; confira

Quando o assunto é a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro, a competitividade é maior. Fábio Mota traçou a meta de avançar pelo menos uma eliminatória. Lembrando que o Leão se classificou diretamente para a terceira fase, em virtude do título da Série B. Em 2023, equipes da Série A que chegaram até as oitavas de final acumularam a quantia de R$ 8,5 milhões.

O presidente do Vitória destaca que o principal objetivo de 2024 é fazer uma boa Série A e se classificar para a Copa Sul-Americana de 2025. Para isso, o Leão precisará fazer um campeonato seguro e se manter pelo menos entre as posições 9º e 14º. O último torneio internacional do qual participou o Leão foi justamente a Sul-Americana, em 2016. Na ocasião, foi eliminado pelo Coritiba na segunda fase.