E a Globo? DAZN transmitirá jogos do Vitória na Série C; Entenda

DAZN vai transmitir os jogos do Vitória
DAZN vai transmitir os jogos do Vitória

Vitória de olho! Após muita incerteza, a Globo divulgou nota oficial confirmando que fechou um acordo com o streaming DAZN, para repassar o direito de transmitir os jogos do Vitória como mandante na Série C 2022. A emissora também informou que passará até seis jogos do Leão em TV aberta de forma local, apenas na TV Bahia.

Serão três jogos da primeira fase (de 10 no total) e mais dois da segunda fase e um da final, caso o Leão da Barra se classifique. Com isso, a partida contra o Floresta/CE já no sábado (16), às 21h, já será exibida exclusivamente pelo serviço de streaming.

“A Globo tem um acordo de longo prazo com o Esporte Clube Vitória para a transmissão das partidas do time no Brasileirão, no mesmo modelo de dezenas de outros clubes brasileiros. Por opção do Vitória, o contrato foi reativado em relação aos seus jogos como mandante na Série C 2022. Para atender ao público torcedor e visando à oferta completa dos jogos da Série C, optamos por sublicenciar os direitos dos jogos do Vitória ao DAZN. Paralelamente, preservamos a possibilidade de exibição de alguns desses jogos na TV aberta. Assim, o torcedor do Vitória poderá acompanhar algumas das partidas do Brasileirão na tela da TV Bahia, emissora afiliada da TV Globo”, disse Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da Globo.

NOVOS UNIFORMES E PATROCINADOR CHEGANDO FORTE NO VITÓRIA

YouTube video

Ex-lateral do Barcelona é oferecido ao Vitória

O Vitória segue se movimentado para reforçar sua equipe na Série C. Segundo informações, o lateral-esquerdo Adriano, com passagens marcantes por Sevilla, Barcelona e Seleção Brasileira, foi oferecido ao rubro-negro baiano. O ex-zagueiro Valdomiro, que é agente de jogadores, buscou o Vitória e ofereceu os serviços do experiente defensor. A diretoria do leão não quis abrir conversas e rejeitou o jogador, pois já tem Salomão e Lazaroni como opções na posição.

Natural de Curitiba, Adriano tem 37 anos e começou sua carreira em 2002, no Coritiba. Ele foi vendido ao Sevilla em 2005, onde atuou por cinco temporadas. Em seguida, vestiu a camisa do Barcelona por onde atuou por seis anos. Depois, foi para o tradicional Besiktas, da Turquia. Em 2019, retornou ao Brasil para jogar no Athletico. Na última temporada, retornou a Europa para jogar no Eupen, da Bélgica.

Multicampeão, Adriano tem no currículo duas Champions League, duas Copas da UEFA, três Supercopas da UEFA, dois Mundiais de Clubes da FIFA, dentre outros títulos, como as ligas espanhola e Turca. Com a camisa canarinho, conquistou o título do Mundial Sub-20 de 2003 e a Copa América de 2004, com a Seleção principal.