O lateral-esquerdo Vicente concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (7), no Barradão. O atleta, que foi titular do Vitória pela primeira vez no último clássico Ba-Vi, destacou o trabalho do técnico Dado Cavalcanti e afirmou que está mais confiante caso seja escalado para as próximas partidas.
“A cada jogo o time vai ficando com a cara dele (de Dado), vai podendo colocar em prática tudo aquilo que ele vem passando para a gente e a cada jogo a gente vai crescendo o nível e vai conquistar as vitórias que é objetivo da gente”, afirmou.
Após o empate diante do Bahia, o atleta projetou resultados positivos para o Vitória nos próximos jogos. “A equipe vem se encaixando pouco a pouco. Acredito que de agora em diante a gente vai conseguir sair vitoriosos nos confrontos que a gente tem pela frente”, disse.
Ainda sobre o Ba-Vi, o lateral afirmou que o Vitória tinha condições de ganhar. O atleta elogiou o desempenho da equipe, mas colocou o resultado na conta do futebol. No final da segunda etapa, o Leão ainda perdeu um pênalti, batido pelo atacante Guilherme Queiroz.
“A gente sai com a sensação que podia ganhar o Ba-Vi. A gente soube se comportar melhor no campo, teve várias oportunidades, mas o futebol as vezes é isso. Vamos jogar bem, vamos empatar, mas dar continuidade aquilo que a gente acredita que é o certo. Vamos conquistar grandes coisas mais para frente”, afirmou o atleta.
Para entrar na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano, o Vitória encara a equipe do Vitória da Conquista. A partida acontece no próximo domingo (13), às 16h, no Lomanto Júnior.
Coletiva de Vicente
Você viu? Vitória acerta venda de David para o Metalist, da Ucrânia
Depois de uma longa novela, finalmente Vitória e Metalist, da Ucrânia, firmaram acordo para a transferência do atacante David. A transação avaliada em R$ 7,3 milhões, dará ao clube ucraniano 80% dos direitos econômicos do atleta. Quem confirmou a transação foi o presidente em exercício do Leão da Barra, Fábio Mota, em entrevista à Rádio Sociedade.
Segundo o dirigente, todo o trâmite de documentação foi feito e está nas mãos do time ucraniano. O Vitória espera apenas que o pagamento seja efetuado para que a negociação seja oficializada. O clube era detentor de 83% dos direitos econômicos de David.
Os outros 17% são divididos entre os agentes atuais (7%) e o Luciano Cortizo, que foi o empresário do jogador no começo da carreira e serão comprados, em junho, pelo valor de 210 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão). Assim, o Leão manterá 20% do valor jogador para possíveis novas negociações.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.