Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória pensa no mercado da bola para reforçar a equipe que fez história conquistando o primeiro título nacional do clube. Além de confirmar a renovação do técnico Léo Condé durante podcast do BNews, o presidente do Leão, Fábio Mota, revelou o sonho de contratar um atacante com passagem pelo time baiano. Trata-se de Léo Ceará, que esteve na Toca do Leão de 2009 até 2020. No meio tempo que vestiu a camisa do Vitória, foi emprestado para o Ryuku, do Japão, para o Campinense-BA, o Confiança-SE e o CRB-AL.
Atualmente, o atacante de 28 anos pertence ao Cerezo Osaka, do Japão. Em 2023, fez 13 gols e mandou quatro assistências em 40 jogos.
Vitória monitora três jogadores considerados destaques de clubes rebaixados para a Série B
O mandatário do Leão pontuou que a vinda de Léo Ceará é um sonho distante por conta da questão financeira. Atuando no Japão, o atacante vem sendo bem sucedido. Antes de ir para o Cerezo Osaka, foi artilheiro na equipe Yokohama Marinos. Em duas temporadas seguidas, marcou 29 gols e deu nove assistências.
A melhor temporada de Léo Ceará pelo Vitória foi exatamente sua última pelo clube, em 2020. Marcou 20 gols e deu três assistências em 42 partidas. O jogador acabou saindo do Leão da Barra brigado com a antiga diretoria comandada pelo ex-presidente Paulo Carneio. O atleta chegou a assinar pré-contrato com o Bahia e quase vestiu a camisa do rival.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.