Com a pretensão de atender uma competitividade intensa na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória quer ir para a próxima temporada com um orçamento de R$ 218 milhões. Mas isso depende de uma reunião no Conselho Deliberativo, marcada para o dia 17 de dezembro. Ou seja, ainda deve deve levar um tempo para a decisão. Enquanto isso, o Leão da Barra não conseguirá contratar jogadores. Em entrevista à TV Bahia, o diretor de futebol do Vitória apontou que o clube pode ‘ficar para trás’ no mercado até a reunião acontecer. Confira:
Investimento alto! Jornalista fornece mais detalhes sobre novo patrocínio master do Vitória
“O que a gente está fazendo hoje, infelizmente, é simplesmente monitorar o mercado e abrir sondagens. A gente não fechou com ninguém, não está efetivando nenhuma contratação, porque o Vitória tem reunião de Conselho para definir o orçamento. Então, como que a gente vai contratar sem ter orçamento? Não tem como. Não diria que a gente está perdendo tempo, porque estamos fazendo o que podemos para otimizar o tempo. Mas, obviamente, alguns atletas… “Ah, tem interesse? Tenho interesse”, mas se a gente falar: “Só podemos assinar depois do dia 17”. Aí ele fala: “Não, eu espero”. Mas a gente sabe que, se aparecer outra coisa no caminho, a gente acaba ficando para trás”, disse Ítalo.
De fato, o Vitória tem se posicionado no mercado para monitorar alguns atletas. O próprio presidente Fábio Mota, em entrevista ao podcast da BNews, confirmou que há interesse em jogadores como Caio Dantas, do Vila Nova, Matheus Frizzo, do Tombense, Gonzalo Mastriani, do América-MG, Tadeu, do Goiás, Marcelino Moreno, do Coritiba, entre outros. O volante Willian Oliveira, do Goiás, é o favorito para ser o primeiro reforço do Leão para 2024.
O Rubro-Negro Baiano já visa o próximo Campeonato Baiano e quer afastar o fantasma de eliminação ainda na primeira fase. A equipe vai estrear no dia 17 de janeiro, diante da Jacuipense.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.