Logo depois que o Vitória conquistou o acesso à Série A e levantou seu primeiro troféu nacional, o presidente Fábio Mota revelou a pretensão de garantir uma base do time que fez história em 2023. Com a permanência de Rodrigo Andrade, o cenário é exatamente esse, a diretoria rubro-negra manteve 10 dos 11 jogadores presentes no time titular. Apenas o lateral-esquerdo Edson Lucas não ficou no Leão da Barra, o que se dá pela recusa do Vitória de pagar R$ 800 mil para o Retrô-PE, clube que detém os direitos econômicos do jogador.
Nada feito! Impasse financeiro faz Vitória abandonar negociação por compra de lateral
VEJA OS TITULARES MANTIDOS PARA 2024:
- Goleiro Lucas Arcanjo: contrato até o fim de 2026
- Lateral-direito Zeca: contrato até o fim de 2024
- Zagueiro Wagner Leonardo: contrato até o fim de 2025
- Zagueiro Camutanga: contrato até o fim de 2024
- Lateral-esquerdo Felipe Vieira: contrato até julho de 2024
- Volante Rodrigo Andrade: contrato até o fim de 2024
- Volante Dudu: contrato até 30 de novembro de 2024
- Atacante Iury Castilho: contrato até o fim de 2024
- Atacante Osvaldo: contrato até o fim de 2024
- Atacante Léo Gamalho: contrato até o fim de 2024
O meio-campista armador do Vitória na última temporada foi uma incógnita, mas Matheusinho foi quem mais se impôs na posição. Ele não teve contrato renovado, mas, assim que foi adquirido pelo clube, assinou o acordo de vínculo até o fim de 2025.
O Vitória se prepara para voltar a disputar competições regionais, como o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Também terá a Copa do Brasil e a Série A pela frente. O time rubro-negro volta aos gramados no dia 17 de janeiro, quando enfrentará a Jacuipense.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.