Novidades! Presidente do Vitória revela acordo com seis atletas para 2024 e informa a posição de cada um

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A temporada 2024 do Vitória será desafiadora pelo motivo de que o clube voltará a jogar a Série A depois de cinco anos fora. Deste modo, a diretoria do Leão da Barra está imersiva no mercado para reforçar a equipe recém-campeão da Segundona. Em entrevista ao Globo Esporte-BA, o presidente Fábio Mota revelou acordo com seis atletas para 2024 e informou a posição de cada um. Até a reunião de definição do orçamento do clube, marcada para 18 de novembro, não haverá anúncios oficiais.

Com manutenção de Rodrigo Andrade, Vitória garante base do time campeão da Série B; apenas um não renovou

“Temos dois laterais-esquerdos, um zagueiro, dois do meio-campistas e um atacante. (…) Grande maioria de Série A. Temos um gringo certo e outro quase certo. Temos um gringo de beirada e um gringo de meio-campo. Ambos sul-americanos”, disse Fábio Mota. Dos seis jogadores comentados pelo presidente do Leão, é provável que três já sejam de conhecimento público: o atacante Caio Dantas, o volante Willian Oliveira e o lateral-esquerdo Patric Calmon.

O Vitória, ao mesmo tempo que busca novas opções para somar ao elenco comandado por Léo Condé, também garante renovações importantes. Camutanga, Osvaldo, Léo Gamalho, Zé Hugo, Zeca, Felipe Vieira e Rodrigo Andrade são jogadores que ficam para 2024.

Fábio Mota ainda acrescentou que as contratações de momento envolve criatividade, pois o valor referente à Série A chega mais tarde para os cofres do clube. “Estamos buscando no nosso setor de desempenho alternativas. Contratar não está fácil, está muito caro. O dinheiro da Série A só entra na Série A. Estamos buscando ter criatividade, assim como tivemos na Série C”, explicou.