O Vitória praticou um mau futebol e acabou sendo derrotado pelo Floresta no Barradão na noite deste sábado. Atuação tecnicamente fraca, de pouca inspiração e muito nervosismo. Acabou sendo penalizado por um gol simplesmente espetacular em cobrança de falta do meio da rua de Fábio Alves. A segunda derrota no Brasileirão da Série C na temporada e uma vaga no Z-4 da competição.
Prometeu! Tréllez, atacante do Vitória, se comprometeu a fazer gol contra o Floresta: “Pode cobrar”
Com gols perdidos aos montes, muito mais na base da pressão, o Vitória acabou se perdendo no próprio nervosismo e foi superado por um bravo time do Floresta, que só fez se defender desde o início. E levou um triunfo fantástico para casa.
Vitória sofre para criar e é penalizado com golaço de falta
Com três zagueiros e muitos problemas para criar jogadas desde a defesa, o Vitória encontrou na bola parada uma grande chance com bate rebate na área em que Ewerthon Páscoa cabeceou em cima da defesa.
O jogo não estava lá muito fácil para o Leão. E poderia ter se facilitado após uma expulsão instantânea do zagueiro Perema. Dois amarelos num intervalo de cinco minutos e o vermelho após uma falta sobre Tréllez.
Um canudo de Fábio Alves de cima do coreto. A bola estava a dois passos do círculo central. O lateral-esquerdo estava distante e enfiou o sapato na cobrança. A curva foi gigante e imobilizou o goleiro Lucas Arcanjo, praticamente anulando a expulsão do defensor minutos antes. Golaço. 1 a 0.
O Leão terminou o primeiro tempo sendo vaiado pela torcida porque não conseguiu forçar tanto o jogo no campo ofensivo. E mal fez o goleiro Marcão trabalhar.
Vitória mexe no time e melhora no início do segundo tempo
As três mexidas que Geninho fez no início da segunda etapa melhoraram o desempenho do Leão. Tanto que Iury quase empatou na primeira chance. Finalização que saiu rente ao travessão.
Só que a melhora foi muito superficial. O time não criou exatamente grandes chances de gol. Foram mais finalizações de média distância que exatamente oportunidades criadas. Muito mais na tentativa e erro que num estilo mais técnico.
Geninho apelou para meias e atacantes para tentar melhorar o desempenho do time. Mas o Vitória não conseguiu envolver o Floresta, que fez uma grande partida. Principalmente por ter um defensor menos e não sofrer tanto. Apenas administrou o placar.
Aos 41 minutos, Alisson Santos fez grande jogada pela esquerda, cortou para dentro e bateu firme, acertando o travessão. Perdeu um gol feito. O Leão baiano terminou a partida e acumula duas derrotas na Série C do Brasileirão.
Vitória 0 x 1 Floresta: Manoel Barradas
Vitória: Lucas Arcanjo; Rafael Ribeiro (Alisson Santos), Ewerthon Páscoa e Mateus Moraes; Alemão, João Paulo, Eduardo (Miller), Dionísio e Salomão (Iury); Luidy (Dinei) e Tréllez. Téc.: Geninho
Floresta: Marcão, Yago Rocha (Dudu), Maílson, Perema e Fábio Alves; Jô, Klenisson (Alason), Carlinhos, Renan Mota (Marcelo Sousa) e Jeffinho (Lincoln (Carlos Renato)); Flávio Torres. Téc.: Ricardo Drubscky
Confira o golaço de Fábio Alves para o Floresta:
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.