Boa aposta? Emprestado, volante do Vitória agrada Léo Condé e atleta pode ser aproveitado em 2024

Foto: Divulgação EC Vitória

Na medida que procura reforços para a próxima temporada, o Vitória fica de olho em atletas que estão emprestados para outros clubes. Um em específico agradou o técnico Léo Condé, de acordo com o presidente Fábio Mota em entrevista ao portal ge. Trata-se do volante João Pedro, de 24 anos, que disputou a última Série B pelo Tombense. Fez um gol e deu uma assistência em 28 oportunidades.

O Vitória exerceu direito de compra de 60% dos direitos econômicos do volante João Pedro em 2021. O jogador esteve na Série C do ano passado, passou por um empréstimo e deve voltar para a Toca do Leão em breve, podendo ser aproveitado na próxima temporada.

Montagem de elenco do Vitória será diferente da última temporada; maioria dos reforços virão na 1ª janela

João Pedro estamos aguardando o retorno dele, o Léo gosta muito do jogador”, disse o mandatário do Leão da Barra.

Foto: Pietro Carpi

A pedido de Léo Condé, o volante pode ser o único a ser reintegrado ao clube baiano. O Vitória tem uma lista grande de jogadores emprestados, os quais não vão ficar à disposição em 2024. Veja:

  • Mateus Moraes: emprestado ao Yokohama FC (Japão)
  • Marco Antônio: propostas de Náutico, Figueirense e outro clube.
  • Charlys: emprestado ao Hellas Verona (Itália)
  • Eduardo: emprestado à Portuguesa
  • Alan Pedro: emprestado ao Cascavel
  • Gabriel Santiago: emprestado para a Ponte Preta
  • Alisson Santos: emprestado ao Figueirense
  • Ruan Nascimento: emprestado ao Figueirense

Na posição de João Pedro, o Vitória tem Dudu e Rodrigo Andrade como titulares absolutos. O elenco rubro-negro desta temporada será montado conforme a mudança das janelas de transferências, a primeira abre no dia 11 de janeiro.

“Tínhamos o pensamento em fazer um time para o Baiano e para a Copa do Nordeste e um pensamento para o Brasileiro. Com a mudança da janela não dá para fazer isso. A gente pretende contratar 70% dos jogadores do Brasileiro agora e 30% na janela de junho”, informou Fábio Mota.