Equatoriano fechado com o Vitória fez HISTÓRIA ao marcar primeiro gol do Aucas na Copa Libertadores

Foto: CRISTINA VEGA/REUTERS

Imerso no mercado, o Vitória investe no futebol sul-americano e se movimenta para diversificar o elenco. Dito isso, o primeiro gringo está a caminho, trata-se do equatoriano Erick Castillo. O atacante de 28 anos que tem pré-contrato assinado com o Leão, assim como informou Marcus Guedes, fez história ao marcar o primeiro gol do Aucas-EQU na Copa Libertadores. Veja vídeo:

Tem dedo do treinador? Condé comenta sobre mercado do Vitória e afirma: “Sou consultado em algumas situações”

YouTube video

A ocasião em que Erick Castillo entrou em ação foi num jogo válido pela fase de grupos da Libertadores 2023. O Flamengo estava na frente e Castillo fez uma jogada individual para empatar o confronto. Dessa forma, fez o primeiro gol da história do Aucas na Libertadores. Vale destacar que era a primeira participação do time equatoriano no torneio internacional.

No final das contas, o Aucas venceu de virada diante a equipe do Flamengo após Erick Castillo ter levantado a torcida.

Em 2023, Castillo fez cinco gols em 30 jogos pelo Aucas. Contratado pelo Vitória, o jogador atuará em solo brasileiro pela primeira vez em sua carreira.

Além de Castillo, o Vitória busca outros nomes no mercado da bola. Mais um jogador estrangeiro pode estar a caminho da Toca do Leão, trata-se de Marcelino Moreno.