Uma reunião que aconteceu na noite do último domingo, deixou o atacante Santiago Tréllez mais perto de retornar ao Vitória. O colombiano de 32 anos está sem clube desde dezembro, quando chegou ao fim seu contrato com o São Paulo. Lembrando que ele disputou a Série A de 2021, pelo Sport Recife.
Existe um acordo verbal entre o clube e o jogador. Alguns detalhes, no entanto, ainda precisam ser ajustados antes da assinatura. Um dos pontos que atrapalham a negociação é que o Vitória segue impedido de registrar jogadores por causa das dívidas com o atacante argentino Walter Bou e o Boca Juniors.
Outra questão é o tempo de contrato. O Vitória quer negociar até outubro (mês em que termina o Campeonato Brasileiro Série C), já o atleta quer um contrato até dezembro. Isso implica em dois meses inativos do clube, sem jogos oficiais, com o atleta contratado.
Com isso, ainda que assine o contrato com Tréllez, o clube não poderá inscrevê-los nas competições. Há cerca de 20 dias, Fábio Mota, presidente interino, projetou quitar as dívidas “em janeiro”, mas até a manhã desta segunda-feira, a pendência ainda existe. O valor gira em torno de 180 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão).
O plano da diretoria é usar os valores das negociações de Samuel e David para quitar os valores. Tréllez defendeu o Vitória em 2017, ano em que marcou dez gols com a camisa rubro-negra. Na temporada seguinte, o atacante foi negociado com o São Paulo, mas não repetiu as boas atuações e passou por empréstimos junto ao Internacional e ao Sport.
Santiago Tréllez começou a sua carreira no Independiente Medellín, da Colômbia. Em 2007, acertou um contrato de 3 anos com o Flamengo. Deixou o Brasil no ano seguinte, sem ter atuado no profissional do clube carioca. No começo de 2008, firmou um contrato de 4 anos com o Vélez Sarsfield. Após 3 anos atuando na Argentina, Santiago retornou ao Independiente Medellín. Estreou profissionalmente em 20 de fevereiro de 2011, na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Cali.
Confira alguns lances de Santiago Tréllez, novo atacante do Vitória
Pela Seleção Colombiana ele disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2007, os Jogos Pan-Americanos de 2007 e o Campeonato Mundial Sub-17 de 2007. Totalizando os seus números nas 3 competições, Santiago Tréllez jogou 16 partidas e marcou 4 gols.
Títulos
Monarcas Morelia
- Copa México: 2013
Atlético Nacional
- Campeonato Colombiano (Apertura): 2014
Vida pessoal
Ele é filho do ex-atacante da Seleção Colombiana John Jairo Tréllez.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.