Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória elogia proposta orçamentária: “Futebol se faz com dinheiro…”

Foto: Lincoln Oriaj / Ag. A TARDE

Na última segunda-feira (18), o orçamento do Esporte Clube Vitória foi definido em R$ 218 milhões, como a diretoria apontou que era o valor ideal. A temporada 2024 promete, o Leão da Barra está de volta à Série A depois de cinco anos fora. Em entrevista ao Portal A TARDE, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Nilton Almeida, elogiou a proposta orçamentária: “Futebol se faz com dinheiro…”. Confira:

Mudou de ideia! Vitória decide emprestar volante para clube da Série B

“Li a peça. Não gosto de fazer projeções, mas me pareceu bem pé no chão, vamos usar essa palavra. A proposta, ela não tem exageros, ela está condizente e no meu entender, com tanto tempo que eu tenho aí de clube e acompanhando o futebol como nós acompanhamos, eu acho que é o mínimo necessário pra gente fazer uma boa campanha. Menos do que isso, nós estaríamos fadados a voltar à Série B no ano que vem. Então, futebol se faz com dinheiro, com muita inteligência, gestão na aplicação do dinheiro, mas o dinheiro é necessário. A proposta está bem enxuta“, afirmou o mandatário.

Nilton Almeida ainda destacou que o Conselho não teve “maiores dificuldades” para aprovar o orçamento. Com a definição, o Leão pode sacramentar contratações que já estão bem encaminhadas. Segundo o portal Bahia Notícias, o clube já tem pré-contrato assinado com os atacantes Erick Castillo e Caio Dantas, o volante Willian Oliveira e o lateral-esquerdo Patric Calmon.

Em 2024, o Vitória também deve ir para a Série A com o maior patrocínio de sua história. A casa de apostas Betsat fechou acordo com o Rubro-Negro Baiano pelo valor de R$ 7,2 milhões.