Problemas financeiros tem sido algo recorrente na rotina do Vitória, e o presidente Fábio Mota busca lidar com essa responsabilidade. Como informou o portal Bahia Notícias, o Leão tem mais uma preocupação pela frente. Condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês), o clube baiano precisará pagar dívida de 383,2 mil dólares (R$ 1,8 milhão) com o empresário Hernán Banato, representante do atacante equatoriano Jordy Caicedo.
Maior patrocínio da história do Vitória é revelado; saiba o valor negociado
O juiz Juan Pablo Arriagada Aljaro foi quem bateu o martelo sobre a dívida. O portal Bahia Notícias ainda apurou que o montante diz respeito a comissões não pagas pelo clube na época da transferência de Jordy Caicedo. Não cabe recurso. Foi determinado ainda o pagamento de 3,8 mil dólares (R$ 18,6 mil) em juros e 75% dos custos do processo.
O equatoriano foi contratado pelo Vitória em 2019, junto ao Universidad Católica-EQU, durante a gestão de Paulo Carneiro. Disputou 44 partidas pelo Vitória e mandou nove bolas na rede.
O Departamento Jurídico do Vitória confirmou a notificação da dívida, mas garantiu que, até o momento, não existe manifestação da Fifa a respeito de mais um “transfer ban”. Em contato com o Bahia Notícias, o diretor Antônio Bonaventura disse: “Estamos buscando meios para que seja efetuado o pagamento”.
O empresaria de Jordy Caicedo estaria disposto a negociar a dívida com o Leão da Barra.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.