Bronca! Vitória terá vários desfalques para o jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

Vitória terá vários desfalques

Após duas derrotas seguidas na Série C, o Vitória volta as suas atenções para o duelo da terceira fase da Copa do Brasil, que será contra o Fortaleza. Para o confronto, o Vitória não poderá contar com seis jogadores, tanto no jogo de ida, quanto no jogo de volta.

São eles: o volante Pablo (que pertence ao Fortaleza), o lateral Guilherme Lazaroni e o volante Gustavo Blanco (que já jogaram a competição pelo Novorizontino), além dos meias Dionísio e Miller, e o atacante Thiaguinho (que já jogaram a competição pelo Atlético de Alagoinhas).

Por outro lado, o lateral Daniel Bolt, o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Léo Gomes poderão participar da partida. O colombiano Hector Urrego ainda precisa ser regularizado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Fortaleza e Vitória jogam na quarta-feira (21), às 19h, no Castelão.

PÓS-JOGO DA CORNETA – VITÓRIA 0X1 FLORESTA

YouTube video

Geninho reconhece atuação ruim do Vitória e não descarta mudanças: “Não sou teimoso”

Depois de acompanhar do banco de reservas a segunda derrota do Vitória na Série C, Geninho foi para entrevista coletiva e reconheceu os erros do time. Entre cobranças aos jogadores, e uma avaliação das próprias ideias, o treinador deixou nítida a insatisfação após o 1 a 0 para o Floresta, na noite deste sábado, no Barradão. Questionado por parte da torcida por insistir no esquema com três zagueiros, o treinador disse que pode abrir mão da ideia nas próximas partidas do Vitória.

“Eu não sou teimoso, claro que em algum momento eu preciso repensar. Eu estou aqui há três jogos, gente. Praticamente fiz dois jogos, porque aquele contra o Remo não dá para contar. No primeiro jogo nós fomos muito melhor que hoje. Os zagueiros foram melhores, os laterais apoiaram mais. Para jogar com três zagueiros algumas coisas precisam funcionar, e hoje elas não funcionaram”, avaliou o treinador.

Geninho manteve a postura crítica quando o assunto mudou para as atuações dos jogadores. Sem citar nomes, o treinador apontou que alguns dos atletas “experientes” ainda não entregaram o desempenho esperado.

“Alguns jogadores precisam melhorar muito. Jogadores experientes precisam render mais. Não estão correspondendo aquilo que podem dar. Não estão conseguindo produzir. Aí fica ruim, joga para o treinador uma responsabilidade. Na quarta-feira eu vou ter que mudar o grupo. Eu não vou escalar nomes, por currículo, vou escalar por produção. Alguns estão demonstrando que estão no melhor momento que outros”, afirmou Geninho.

“Temos gente boa aí. Os que estão chegando vão ajudar. Era difícil você cobrar. Até que eu achei que foram bem demais, dois jogadores, Dionísio e Miller, que chegaram há dois, três dias. Até assinar contrato, fazer exame médico, se adaptar ao grupo, fizeram dois treinamentos. Então é difícil você cobrar desses jogadores uma atuação melhor. E foram melhor do que muita gente”, finalizou o técnico.

O próximo compromisso do Vitória na Série C do Brasileiro é fora de casa, contra o Ypiranga-RS, dia 24 de abril, um domingo. Antes disso, o Leão entra em campo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. O jogo está marcado para a Arena Castelão, na quarta-feira, às 19h (de Brasília).