Mercado da bola: Vitória risca dois nomes da lista de possíveis reforços

Foto: Victor Ferreira/ECV

A diretoria do Vitória já tem reforços engatilhados e prontos para serem anunciados. E a movimentação no mercado da bola não para. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o presidente do Leão da Barra, Fábio Mota, informou que o clube descartou a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Corinthians. Além disso também negou interesse no atacante Rômulo, do Athletico-PR. Dessa forma, o Rubro-Negro risca dois nomes da lista de possíveis reforços.

Novidades à vista! Vitória anunciará DOIS novos patrocínios em janeiro

Matheus Bidu

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Segundo apurações do portal ge, o lateral-esquerdo Matheus Bidu já estava praticamente acertado com o Vitória. O atleta viria por empréstimo junto ao Corinthians. Fábio Mota afirmou que o Leão conversa com outra peça para a posição.

A lateral-esquerda do Vitória se tornou um problema em 2023. Na Série B, Marcelo teve um início animador na posição, em especial defensivamente. Já no fim do primeiro turno, ele caiu de rendimento, Felipe Vieira assumiu e se consolidou como titular, mas acabou se lesionando. Edson Lucas veio por empréstimo e agradou a torcida, só que o próprio diretor de futebol Ítalo Rodrigues confirmou que ele não joga mais pelo Leão em 2024.

Sem Bidu, o Vitória tem pré-contrato assinado com o lateral-esquerdo Patric Calmon, ex-Cuiabá.

Rômulo

Foto: Robson Mafra/AGIF

O nome do atacante Rômulo, de 21 anos, foi ‘ventilado’ no Vitória. mas o presidente do clube baiano negou qualquer interesse. O jogador é considerado uma joia do Furacão e não seria um negócio fácil. Na posição de atacante, o Leão tem pré-contrato assinado com Caio Dantas, ex-Vila Nova, e Erick Castillo, ex-Barcelona-EQU e Aucas.