Torcida de olho! Média de idade dos primeiros reforços do Vitória beira os 30 anos

Foto: IMAGO / NurPhoto

A torcida do Vitória está de olho na movimentação de mercado do Vitória para a temporada 2024. O Leão da Barra voltará a disputar a Série A depois de cinco anos fora e a média dos primeiros reforços encaminhados pela diretoria beira os 30 anos. Como informou o portal Arena Rubro-Negra, a média é 29,8 anos até o momento.

Cristian Zapata, zagueiro que jogou a última temporada pelo Atlético Nacional-COL, é o mais velho dos jogadores com pré-contrato assinado. O defensor tem 37 anos e já jogou duas Copas do Mundo pela Seleção Colombiana. Na Europa, já passou por Udinese, Villarreal, Milan e Genoa.

Fábio Mota revela total de dívidas pagas em 2023, e Vitória mostra eficiência em ‘limpar seu nome’

Além de Zapata, o lateral Maguinho também se destaca pela sua experiência. Aos 31 anos, ele reforça a equipe rubro-negra após ter marcado cinco gols em 50 jogos disputados na última temporada. Segundo o presidente do Leão, Fábio Mota, o clube baiano já chegou a um acordo om o jogador e espera apenas pela sua rescisão de contrato com o Goiás.

Na lista de contratados, ainda tem Willian Oliveira, com 30 anos. Primeiro a assinar pré-contrato com o Leão da Barra, o volante já conquistou a Série B três vezes, uma pelo Cruzeiro, uma com a Chapecoense e outra com o América-MG. Também com 30 anos, Caio Dantas é um atacante que vem de um time da Segundona. Autor de 10 gols na competição nacional, o camisa 9 é conhecido do técnico Léo Condé.

Patric Calmon, único lateral-esquerdo contratado pelo Vitória até o momento, tem 29 anos. Disputou a última Série A pelo Cuiabá e se destacou no Gauchão 2023 jogando pelo Ypiranga, equipe que chegou na semifinal e acabou eliminada pelo Grêmio nos pênaltis.

Com 28 anos, Erick Castillo é um atacante velocista que o Vitória correu atrás e contratou para 2024. O equatoriano jogou as duas últimas edições da Libertadores e fez história ao marcar o primeiro gol do Aucas-EQU no torneio internacional.

Por fim, o volante Caio Vinícius tem 24 anos e é o mais novo entre os contratados. No Vitória, o atleta busca ter uma temporada mais ativa, pois em 2023 entrou em campo nenhuma vez.