Haja coração! Vitória poderá encarar uma maratona de jogos em 2024; entenda

Vitória treinando
Foto: Victor Ferreira/ECV

A temporada 2024 promete, pois o Esporte Clube Vitória vai disputar a Série A depois de cinco anos fora. Neste sentido, as expectativas se tornam mais altas e a torcida poderá ver seu time do coração inserido em uma maratona de jogos. O Leão da Barra pode fazer até 73 partidas. Para isso, o clube precisará superar as múltiplas decepções dos últimos anos.

Lista atualizada: veja quais jogadores deram adeus ao Vitória e seguirão outro caminho em 2024

Só no Campeonato Baiano, o Vitória pode fazer 13 jogos se chegar até a decisão, objetivo traçado pela diretoria rubro-negra. A última vez que o Leão chegou na final do Baianão foi em 2018. Em relação à Copa do Nordeste, o Vitória tem a chance de acumular mais 12 jogos na temporada se chegar na final, algo que não acontece desde 2010, quando o Rubro-Negro Baiano se sagrou campeão pela quarta vez.

Como o Vitória foi o grande campeão da Série B, conquistou uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil. O Leão já deve dar de cara com adversários fortes, por isso, tem como meta passar para a quarta fase. Mas, se o Leão fazer uma campanha acima das expectativas e bater na final, assim como foi em 2010, 10 jogos serão feitos.

Por fim, chegamos ao Campeonato Brasileiro. Desde que virou pontos corridos, as equipes presentes na competição fazem 38 jogos. Com isso, o calendário do Vitória dá um salto. Juntando com o Baianão e Copa do Nordeste, o Colossal pode disputar em torno de 73 jogos em 2024.

O técnico Léo Condé renovou seu contrato e está garantido ao menos no começo do ano. O desempenho do treinador nas primeiras competições dirá se ele vai comandar o Vitória na Série A.

Foto: Victor Ferreira