Zeca é o primeiro a falar sobre pré-temporada do Vitória e declara que o grupo está “empenhado a fazer história de novo”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Em ritmo de pré-temporada, o Vitória está de olho no próximo Campeonato Baiano. A estreia do Leão está marcada para o dia 21 de janeiro e será contra a Jacuipense, às 19h15, no Riachão de Jacuípe. Em entrevista ao Globo Esporte Bahia, o lateral-direito Zeca, um dos destaques do título da Série B, foi o primeiro a falar sobre os preparativos do Vitória e declarou que o grupo está “empenhado a fazer história de novo”.

Copinha: Vitória afasta chance de eliminação precoce e figura como único representante baiano no mata-mata

“Foi muito bem programada pela gestão do clube, pelo professor, pelo preparador físico. A gente chegou no dia 2 e já começou a treinar, a fazer exames. Está muito forte o treinamento. E, cada vez mais, vai subindo o nível, porque já tem jogo agora, semana que vem. O mais rápido possível estar preparado para jogar esse jogo, porque é difícil. São duas semanas de preparação, se eu não me engano. Mas a gente está se empenhando para poder chegar o melhor possível”, disse Zeca, sobre a pré-temporada rubro-negra.

O Leão da Barra é o atual campeão da Série B, um título que para sempre ficará marcado como o primeiro nacional conquistado pelo clube. Os desafios serão maiores em 2024, até porque o Rubro-Negro Baiano disputará a Série A depois de cinco anos fora. O capitão Zeca projeta mais alegrias para a torcida. “Esse grupo, desde o dia em que se apresentou, está trabalhando muito forte, empenhado a fazer história de novo. A gente quer fazer história cada vez mais nesse clube gigante. Sobre isso, posso falar. Dia a dia a gente conversa sobre várias situações de campeonato que a gente tem esse ano. Vamos entrar para ganhar”, destacou.

O lateral-direito foi titular absoluto do Vitória em 2023, participou do momento ruim do Leão na temporada e deu a volta por cima junto com o elenco todo. Em 40 jogos, fez dois gols e deu quatro assistências. Zeca teve seu contrato renovado para até o fim de 2024.

Foto: Victor Ferreira