O Vitória aderiu uma postura frenética no mercado e está correndo atrás de qualificar o elenco comandado por Léo Condé. O presidente do Vitória, em evento de lançamento do Campeonato Baiano em Salvador, confirmou três reforços no Leão da Barra, deu detalhes sobre as negociações e reforçou as metas do clube na temporada.
Tá definido! Saiba o adversário do Vitória na segunda fase da Copinha
As contratações confirmadas pelo dirigente foram a de Everaldo, Luan e Daniel.
“Nós fechamos sim a contratação de Everaldo, que chega por dois anos como jogador do Vitória. A depender da performance pode ser renovável“, disse Fábio Mota sobre o ponta Everaldo, de 29 anos. Fez 43 partidas pelo Coelho em 2023, marcou três gols e anotou cinco assistências.
Sobre Luan, ídolo do Grêmio, Mota revelou que há metas estipuladas em seu contrato. “Fechamos a contratação de Luan, por um ano com contrato com cláusulas, que se ele conseguir cumprir direito de renovação pelo segundo ano e se o Vitória conseguir outros objetivos como ir para a Sul-Americana, ser campeão baiano, da Copa do Nordeste. Eu não sou irresponsável e estou sofrendo muito com a irresponsabilidade dos gestores que deixaram o clube, além de endividado, na Série C”, destacou o presidente rubro-negro. Luan terá mais uma chance de reencontrar seu futebol no Vitória. O campeão da Copa Libertadores 2017 fez apenas cinco jogos em 2023 e não ajudou com gol ou assistência.
Fábio Mota ainda falou sobre a situação do meia Daniel, de 28 anos. Segundo o mandatário, restam apenas trâmites finais com o empresário do atleta. “O Fluminense só vende e não empresta. Da mesma forma como Luan, só vem em definitivo, da mesma forma como Everaldo que adquirimos em definitivo para o Vitória. Danielzinho é no mesmo formato. Já nos entendemos com o Fluminense no valor e na forma de pagamento. Estamos com o empresário do jogador para que possamos anunciar hoje a contratação de Danielzinho também“, declarou Mota.
O meio-campo Daniel disputou 13 partidas em 2023 e deu uma assistência. O atleta tem passagens recentes pelo rival Bahia. Pelo Tricolor baiano, ele fez 177 partidas pelo Tricolor baiano, com 11 gols e 17 assistências.
Presente no mercado, o Vitória vem ampliando sua lista de reforços para atingir os objetivos traçados. O presidente do Leão voltou a ressaltar que o clube baiano vem forte para disputa de títulos. “Entendo que a gente fez um time forte e determinado para brigar pelo título baiano. O Vitória não entra em nenhuma competição pela grandeza, pelo nome e pela camisa a não ser para lutar pelo título. Vamos lutar pelo título baiano, pelo título da Copa do Nordeste, porém o objetivo principal do Vitória nessa temporada é se classificar para a Copa Sul-Americana, que aumenta o nosso orçamento”, completou.
A estreia do Rubro-Negro no Campeonato Baiano será no dia 17 de janeiro, contra a Jacuipense, às 19h15, no Riachão de Jacuípe.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.