O Vitória se movimenta intensamente no mercado e, nas últimas horas, se reforçou com duas peças ofensivas. Pelo histórico recente de ambos jogadores, podem ser considerados “problemáticos”, por isso, fica a incógnita se vão dar certo no Vitória. Em entrevista à TV Bahia, o técnico Léo Condé falou sobre a má fase de Luan e indisciplina de Everaldo.
Vitória acerta empréstimo de atacante e já busca gringo para compor o sistema ofensivo – MeuVitória
Sobre Luan, o treinador Léo Condé ressaltou os tempos de glória do meia nas temporadas 2016, 2017 e 2018, e se mostrou disposto a ajudar o atleta a recuperar seu futebol. “É um jogador que teve momentos mágicos na sua carreira, no Grêmio, seleção brasileira, seleção olímpica, jogador importante naquela conquista de 2016, jogou até com o Zeca. Depois as coisas não aconteceram, só no dia a dia mesmo a gente vai entender, conhecer o ser humano antes do atleta, saber o que aconteceu na carreira dele. E cabe a gente tenta extrair o que o Luan tem de melhor porque vai nos ajudar muito”, disse o comandante.
Depois que saiu do Grêmio em 2020, Luan tentou reencontrar seu futebol no Corinthians, Santos e até voltou para o clube gaúcho na última temporada, mas saiu cinco jogos em 2023 e não ajudou com gol ou assistência. O Vitória é mais uma chance de Luan reencontrar seu futebol. Além da má fase, o atleta sofreu um ato violento da torcida do Corinthians recentemente.
Everaldo, novo reforço do Vitória, teve seu contrato rescindido com o América-MG por um caso de indisciplina. O ponta não compareceu a um treinamento e publicou foto dentro de um avião em viagem aos Estados Unidos. O atacante estava relacionado para enfrentar o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e faltou a apresentação.
Segundo Léo Condé, o caso foi isolado, mas não esconde preocupação. “Pela carreira dele foi um fato isolado, até porque o Diego Kami Mura, preparador físico que trabalha comigo, trabalhou com ele por dois anos, no São Bento de Sorocaba, elogia muito a postura dele, o dia a dia. A gente tem, sim, essa preocupação. Acredito que tenha sido um fato isolado porque é um jogador que não carrega no seu histórico muito problema extracampo”, afirmou Condé.
Everaldo é mais um atacante de beirada no Vitória e deve disputar posição com Iury Castillo, Mateus Gonçalves e Erick Castillo. Em sua passagem pelo Coelho, fez 43 partidas, marcou três gols e anotou cinco assistências.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.