Vasco e Vitória se enfrentaram neste sábado (13), em jogo válido pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida estava marcada para às 15h. O mata-mata da competição começou, quem vencesse iria direto para a terceira fase. Na fase de grupos, o Leão terminou em segundo lugar, com cinco pontos, enquanto o time carioca se classificou em primeiro, com sete pontos.
O Rubro-Negro foi superior em grande parte do jogo e deu um ‘sacode’ no adversário. Os atacantes Lawan e Luis Miguel se destacaram e levaram o Leão a uma vitória por 4 a 1 em cima do Vasco.
Vitória acerta empréstimo de atacante e já busca gringo para compor o sistema ofensivo – MeuVitória
O primeiro tempo começou bem para o Vasco, que inaugurou o placar logo aos 15 minutos com o atacante Paixão. No entanto, o Leão passou a ficar mais tempo presente no campo adversário e terminou os 45 minutos iniciais na frente. Aos 24, após boa jogada pela direita, Lawan recebeu cruzamento e empatou a partida, 1 a 1. Já na marca dos 36 minutos, o Vitória se aproveitou de bola parada e virou o confronto com Lawan novamente. E esse foi placar parcial do 1º tempo, 2 a 1 Leão da Barra.
O jovem time do Leão não parou de atacar no segundo tempo e logo ampliou o placar. Aos cinco minutos, Luis Miguel se livrou bem da marcação e estufou as redes do Vasco da Gama. Aos 10, Rodrigo apareceu para marcar o quarto e fechou o caixão. Vitória 4 x 1 e classificado para a próxima fase da Copa São Paulo.
O Leão seguiu apertando e administrou bem a vitória em cima do Vasco. A “fábrica de talentos” conseguiu um resultado incrível e já pensa no seu próximo compromisso, que deve ser contra o Ibrachina.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.