Regularização da CBF deixa presidente do Vitória otimista pelo prêmio da Série B

Foto: Victor Ferreira

O Vitória foi campeão da Série B 2023 com duas rodadas de antecedência, dominando a competição principalmente dentro de casa. De volta à Série A, o Leão da Barra ainda aguarda o pagamento do prêmio da conquista de seu primeiro nacional. Com a regularização da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o presidente rubro-negro Fábio Mota revelou otimismo pelo fim da espera.

‘Luanel Messi’ na área! Em Salvador, novo reforço do Vitória recebe apoio de torcedores e dispara: “Vamos para cima” – MeuVitória

“Agora, com a regularização da CBF, todos nós vamos receber. É um direito conquistado em campo. Espero que a gente receba porque faz bastante falta para gente diante do esforço financeiro que estamos fazendo para reconstruir o clube”, disse Mota em entrevista à CNN.

Além do Vitória, Atlético-GO, Criciúma e Juventude também não receberam o prêmio.

Entenda o caso

No dia 7 de dezembro de 2023, Ednaldo Rodrigues deixou a presidência da CBF. Uma Ação Civil Pública foi movida pelo Ministério Público (MP) contra eleições que teriam sido realizadas irregularmente pela CBF em 2017. Diante disso, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado e Ednaldo assumiu o cargo de presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.

O TJ-RJ afirmou que o TAC assinado entre o MP e a CBF é ilegal e Ednaldo Rodrigues foi retirado da CBF momentaneamente. Este imbróglio dificultou o pagamento do prêmio da Série B. Já em janeiro de 2024, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a decisão e colocou Ednaldo Rodrigues de volta no comando. Dessa forma, a parceria do mandatário com o Vitória pode encaminhar o prêmio.