Fábio Mota fala sobre disputa por Daniel Junior e destaca que o atleta ‘quer vir para o Vitória’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitória está envolvido em uma ‘negociação polêmica’ junto ao Cruzeiro. Nos últimos dias, o Leão da Barra recuou nas tratativas com o jogador Daniel Junior e o Coritiba ficou mais perto de tê-lo como reforço, faltando apenas assinar os documentos. Contudo, a disputa continua, pois a melhor proposta é a do Rubro-Negro Baiano, que quer comprar 50% dos direitos econômicos do meia de 21 anos.

Em entrevista à TV Bahia, o presidente do Leão, Fábio Mota, falou sobre a disputa por Daniel Junior e destacou que o atleta ‘quer vir para o Vitória’.

Técnico do Vitória deve promover três estreias contra a Jacuipense; veja provável escalação

“Nós fizemos uma proposta direto ao Cruzeiro. Estamos aguardando a resposta. O jogador fechou com o Vitória. Chegamos a emitir a passagem, inclusive. Ele deixou claro que quer vir para o Vitória, quer jogar Série A. Mas não depende do Vitória”, disse o mandatário rubro-negro. Daniel Junior chegaria a Salvador no último domingo (14), assim como o clube baiano antecipou, mas o atleta não foi autorizado pelo Cruzeiro a embarcar e nem acertar com o Leão. O Coritiba quer atravessar a negociação e chegar a um acordo definitivo para a contratação de Daniel, atleta que se destacou nas categorias de base do Palmeiras e da Raposa.

Para contar com Daniel Junior, o Coritiba envolve o jovem atacante Whalacy na negociação. Um ‘troca-troca’ seria feito, com algumas considerações: Daniel iria por um empréstimo de um ano para o Coritiba (com opção de compra) e Whalacy estaria indo para Cruzeiro, com a opção de compra estipulada em 500 mil euros (R$ 2,6 milhões).

Disposto a vencer a concorrência, o presidente Fábio Mota explica a situação atual do Vitória com o jogador. “O Cruzeiro colocou que não fazia empréstimo, só vendendo por 50%. Nós fizemos uma proposta de comprar os 50%, e estamos aguardando resposta”, disse o dirigente do Leão.

Na última temporada, antes de ser emprestado para o Akhmat Grozny, da Rússia, Daniel saiu com um gol em 10 jogos pelo Cruzeiro.