O Esporte Clube Vitória, após finalizar sua campanha na Copinha 2024 eliminado pelo Ibrachina-SP na terceira fase, promoveu cinco atletas ao profissional. O zagueiro Renato, os meio-campistas Edenilson e José Breno e os meia-atacantes Fábio Fau e Luís Miguel já treinam com o técnico Léo Condé.
Em entrevista ao portal Bahia Notícias, o técnico do Sub-20 do Leão da Barra, Laelson Lopes, detalhou o estilo de jogo de cada joia rubro-negra.
Definido! Vitória conhece equipe de arbitragem que comandará duelo contra a Juazeirense – MeuVitória
Laelson avaliou que Renato, zagueiro de 19 anos, “tem um desarme perfeito”. “Ele consegue fazer passes e construção com o pé direito, o que é muito raro em um jogador canhoto. O jogo aéreo defensivo e ofensivo também são muito bons, com capacidade de passe e construção, que hoje é muito importante no zagueiro, além de ter um desarme perfeito. Ele raramente faz falta”, disse.
Em relação à Edenilson (18 anos) o técnico do Vitória afirmou que o meia tem boa saída de bola. “É um jogador com boa característica de marcação, bom jogo aéreo. Sabe sair construindo, tanto jogando de volante, quanto jogando de zagueiro. É um jogador com uma intensidade e uma dinâmica de jogo muito boas”, analisou Laelson Lopes.
José Breno (19 anos) se destaca pela sua qualidade de passe, segundo o técnico rubro-negro. “Ele tem capacidade de armação de jogo mais próximo da área adversária. Tem uma qualidade de passe muito boa, com chute de média e longa distância. Também tem um jogo aéreo bom, mas o que mais o qualifica é a sua qualidade de passe. Aquela inteligência para ocupar espaços em zonas de ataque de forma muito positiva”, disse o comandante.
Fábio Soares (19 anos), conhecido como ‘Fau’, é uma peça que a torcida do Vitória criou expectativas. O atleta fez um gol na Copinha 2024. Laelson avaliou que o meia-atacante “pode jogar nas duas beiradas e também centralizado. É um jogador com boa capacidade de finalização, bom cabeceio e uma inteligência para construir, que é o que mais diferencia ele. O um contra um dele é muito importante”.
Luis Miguel (18 anos) foi o ponto alto do Vitória na Copinha e animou a torcida com sua atuação diante do Vasco, quando marcou um gol e de uma assistência. “Tem uma boa capacidade de finalização e o seu grande diferencial é o um contra um. É a questão do drible que desmonta a defesa, do passe no último terço e da finalização também. É um jogador de velocidade, mas com uma capacidade de construção de jogo muito boa. Ele atua mais quando joga pelo lado esquerdo, como a gente diz, com o pé invertido, conseguindo finalizar mais e assistir mais, ajudando bastante nas cobranças de escanteio”, destacou Laelson Lopes.
O Vitória deixou a liderança do Campeonato Baiano após perder para o Barcelona-BA. O próximo compromisso será neste sábado (28), às 16h, contra a Juazeirense.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.