Ítalo Rodrigues comenta sobre movimentações do Vitória no mercado: “É mais complexo do que…”

Foto: EC Vitória/divulgação

O Vitória tem sido intenso no mercado da bola na primeira janela de transferências de 2024. Sabendo que vai disputar a Série A do Brasileirão, o Leão da Barra já contratou 15 jogadores. Em entrevista coletiva desta última sexta-feira (26), o diretor de futebol Ítalo Rodrigues comentou sobre as movimentações do Vitória no mercado: “É mais complexo do que quando eu cheguei, que precisei fazer uma reformulação para a Série B”.

“Doido para poder estrear em casa”, diz Alerrandro, reforço do Vitória

“Agora tive que trazer 15 atletas. Provavelmente vão chegar mais. Outros em algum momento vão sair”, disse Ítalo, reforçando a complexidade que é lidar com as situações de mercado.

Reforços do Vitória para 2024:

  • Goleiros: Alexandre Fintelman, Muriel e Maycon Cleiton;
  • Laterais: Patric Calmon, Raul Cáceres e Lucas Esteves;
  • Zagueiros: Cristián Zapata
  • Meio-campistas: Caio Vinícius, Willian Oliveira, Luan e Daniel Jr.
  • Atacantes: Eryck Castillo, Everaldo, Caio Dantas e Alerrandro.

Algumas saídas registradas no Leão:

  • Welder, Matheus Trindade, Railan, Marco Antônio (emprestado), Gegê, Thiago Rodrigues, Dalton, Dionísio (emprestado), entre outros.

Ítalo Rodrigues não esconde as dificuldades enfrentadas pelo Vitória neste momento, mas garantiu que o clube preenche requisitos importantes. “A gente faz questão de conversar com todos os atletas. Esse ano vai ser assim, vai ser um ano duro. Precisamos de competitividade e profissionalismo. Internamente a gente trabalha demais. Todo mundo aqui fez muita questão disso, montar um grupo onde todo mundo tenha muita vontade de galgar coisas maiores”, finalizou.