Após recuperar a liderança do Campeonato Baiano ao bater a equipe da Juazeirense pelo placar de 3 a 0, o Vitória terá que lidar com uma sequência de três jogos fora de casa. São dois confrontos válidos pelo Baianão e um pela Copa do Nordeste. Diante dessa questão, o técnico Léo Condé fez críticas à logística.
Técnico do Vitória decide poupar titulares para jogo contra Jequié e indica substitutos
Nesta semana, o Vitória viaja para enfrentar o Jequié na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Waldomiro Borges, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Depois, o desafio será embarcar em Piauí para encarar o Altos no dia 4 de fevereiro, na estreia da Copa do Nordeste, às 16h. Por fim, as atenções voltam para o Baianão. O compromisso será diante do Jacobina, no interior da Bahia, no dia 7 de fevereiro, às 19h15.
Em resposta à sequência de jogos como visitante, o técnico Léo Condé fez importantes considerações. “Em relação a logística, eu não consigo entender quais os critérios. O Vitória tem que fazer cinco viagens no interior no Campeonato Baiano. Mas, enfim, a gente vai ter que fazer essas viagens mais longas. A gente imagina que exista algum critério. Em relação a Copa do Nordeste, realmente a gente faz só dois jogos fora do estado, mas viajar para Juazeiro não é simples, é uma viagem desgastante. A forma como encaixou os jogos ficou muito ruim. A CBF poderia usar um critério um pouco diferente. Vamos trabalhar para passar por cima disso”, disse o comandante rubro-negro.
O Vitória vai voltar a jogar em casa apenas no dia 10 de fevereiro, quando enfrenta o ABC pela segunda rodada da Copa do Nordeste, às 19h, no Barradão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.