Atacante do Vitória revela desgaste, mas demonstra confiança: “Não é nada muito grave”

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Vitória venceu a Juazeirense pelo placar de 3 a 0 no último domingo (28) e voltou à liderança do Baianão ao alcançar nove pontos. Agora, o Leão não tem muito tempo de preparação para o próximo compromisso, marcado para esta quarta-feira (31), contra o Jequié.

O atacante Iury Castilho foi um dos jogadores que mais buscaram o ataque diante da Juazeirense e no segundo tempo ele pediu substituição após dores na coxa. Em entrevista pós jogo revelou desgaste físico, mas demonstrou confiança: “Não é nada muito grave. Vamos analisar essa semana aí. Se Deus quiser não vai ser nada”.

Léo Condé diz que Vitória fez seu melhor jogo no Baianão e avalia desempenho de Caio Dantas e Alerrandro

O Leão da Barra tem Iury Castilho como uma das suas maiores armas ofensivas desde a segunda metade da Série B 2023. Se o técnico do Vitória, Léo Condé, optar por preservar o atacante, o ponta Everaldo pode iniciar como titular pela primeira vez nesta quarta.

O treinador rubro-negro já antecipou que vai fazer mudanças na equipe que bateu a Juazeirense. “Osvaldo, Wagner Leonardo, Matheusinho jogaram quase que o tempo inteiro, então temos que ter cuidado para não lesionar. Podemos começar com Raul (Cáceres), Lucas (Falcão), talvez o Caio (Dantas). Zapata tem uma chance grande de estrear. Vamos avaliar nos próximos dias, mas vai ser uma equipe bem modificada. Sobre o Luan, aos poucos vai começar a fazer o trabalho com bola, é difícil precisar um data”, afirmou.

A pré-temporada do Leão durou apenas 12 dias, nesse sentido, a rodagem de elenco é algo que entrou na mente de Condé. Os próximos três jogos do Vitória serão fora de casa.