Com time pouco produtivo, Vitória volta a perder no Baianão e deixa a liderança

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Jequié e Vitória jogaram nesta quarta-feira (31), às 21h30, no estádio Waldomiro Borges, pela 5° rodada do Campeonato Baiano. A partida foi a última do Vitória no mês de Janeiro, e o Leão voltou a decepcionar. 1×0 para o time da casa.

Jequié x Vitória: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Com um primeiro tempo totalmente apagado e apático, o Vitória pouco produziu em campo, e com um esquema bastante desorganizado pela nova escalação, o time não teve encaixe na defesa e no ataque. Essa combinação gerou boa oportunidade para o Jequié abrir o placar, Após jogada de Elivélton pela direita de ataque, a bola sobrou com Azevedo, que na entrada da área, mandou um chute à direita da trave de Lucas Arcanjo, que nada pode fazer. 1×0 Jequié, esse foi o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o domínio foi totalmente do Leão. O Jequié abdicou de atacar e passou a montar um ferrolho tático, a fim de segurar o placar. Em dois lances, a arbitragem polemizou e deixou os jogadores rubro-negros na bronca, primeiro com uma não marcação de pênalti em cima de Zé Hugo, segundo com a anulação do gol de Alerrandro. Algumas outras jogadas foram feitas e por pouco o Vitória empatou, mas ficou assim. Jequié 1×0 Vitória.

Com este resultado, o Leão da Barra deixou a liderança do estadual e está em 2° lugar, com os mesmos 9 pontos do Jequié, que está em 3° pelo critério de saldo de gols. O Rubro-Negro Baiano agora vira a chave e pensa no confronto contra o Altos, no próximo domingo (4), em Teresina, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.